quinta-feira, 1 de julho de 2010

O altar e a porta (The altar and the door - Casting Crowns)

Descuidado, eu estou renovado
Sou um viajante errante
Lentamente me descamando como homem
Cansado, estou tão assustado agora
Que o fogo está só em brasas
Lá no fundo do meu frio, frio coração
SENHOR, desta vez, vou acertar
Aqui no altar ponho minha vida
Seu reino é próximo e minha vontade foi feita
Meu coração está quebrantado


REFRÃO
Enquanto eu choro
Como tantas vezes antes
Mas meus olhos
Estão secos antes que eu me levante
Oh, SENHOR, eu tento (eu tentarei)
Mas desta vez, Jesus, como posso ter certeza
Que não vou perder minha força de vontade
Entre o altar e a porta


Aqui no altar
Todo o meu mundo é tão preto e branco
Como eu pude hesitar
No que você me mostrou ser certo
SENHOR, desta vez, vou acertar
Aqui no altar ponho minha vida
Seu reino é próximo e minha vontade foi feita
Meu coração está quebrantado

REFRÃO

Tentar tanto
Apenas parar de tentar tanto
Apenas deixá-lo ser quem Tu és
SENHOR, quem és em mim
Jesus, estou tentando tanto
Porque estou tentando tanto
Apenas deixá-lo ser quem Tu és
SENHOR, quem és em mim

REFRÃO

Simplesmente amo essa música.... Esses dia estava meditando na letra dela e percebi algo... Essa música fala de transparência... Sabe, as vezes você ouve uma mensagem incrível, cria um altar para se lembrar para o resto da vida de como aquele momento, aquelas palavras, mudou sua vida... "Será um marco", este dia, você diz em meio a lágrimas de quebrantamento... Aí o tempo passa e o altar feito é esquecido.
O que gosto nessa música é a franqueza, quando no refrão se expõe esse sentimento de "será que agora é pra valer?" As vezes nos torturamos quando aquilo que tão sinceramente prometemos, nos comprometemos a cumprir, ficou para trás.
Essa música me lembra do rei Davi... de como ele era sincero diante de suas fraquezas. Ele sabia que Deus conhecia suas fraquezas, suas dúvidas e mesmo assim não deixava de falar disso com Deus. As vezes cansa ver cristãos se escondendo atrás de tantos altares, ou de sepulcros caiados, fingindo algo que não é... só para não cair a máscara de bom cristão ou para não dar mal testemunho.
Quando lembro de Davi, lembro que ele foi chamado de 'o homem segundo o coração de Deus', porquê? Acho que ninguém em toda a bíblia confessou mais pecados... Mas aí está! Penso que Davi foi o homem mais humano do Antigo Testamento. Ele andava com o Senhor, mas pecava e quando pecava reconhecia. O que quero dizer é que Davi pecava, pecava porque era humano. Deus nos fez humanos e creio que Ele ama nossa humanidade. Calma! Não estou defendendo o pecado... mas o que vem depois, o reconhecimento desse pecado e a reconciliação com Deus. E foi para isso que Jesus veio, para nos mostrar o caminho para o Pai - Ele mesmo, o Cristo! E ainda, mostrar que quando pecamos, temos um advogado junto ao Pai, basta que reconheçamos nosso erro, com sinceridade, mesmo que mais de uma vez....

Para ver a letra original (em inglês) e ouvir a música, clique aqui.

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

AMO essa música. AMO esse CD. AMO Casting Crowns. rsrsrsrs
Já viu o Mark Hall falando dela no DVD? Ou melhor, a idéia do The altar and the door surgiu com Somewhere in the middle, outra que é linda. No DVD ele fala sobre ela. Sobre essa mania que a gente às vezes têm de viver o Deus do pastor. E quando saímos da igreja tudo volta a ser como era antes.

Ótimo post.

Beijos