quarta-feira, 2 de junho de 2010

Se o Senhor quiser...

"Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa. Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo".
Tiago 4.14-15


Saí da casa dos meus pais a pouco tempo - porque casei, não por rebeldia - e comecei a ter responsabilidades maiores que estudar e pagar meu cartão de crédito. Comecei a me preocupar em manter uma casa agradável, em manter tudo em ordem e não só em termo de faxina ou coisas assim. As responsabilidades financeiras, emocionais, com saúde, enfim, tudo amadureceu. E eu amadureci também, o que é bom. Comecei a me tornar mais responsável por tudo aquilo que fazia e pelas decisões que tomava. Como toda jovem apaixonada comecei a fazer planos lindos sobre como minha vida seria... Ia destinar XR$ por mês para cuidar da casa, em tanto tempo teremos filhos, sairemos do aluguel quando isso acontecer, compraremos uma casa em tal bairro... Nada demais, não é?!
Um belo dia, durante minhas leituras bíblicas vi esse trecho de Tiago, que escrevi acima. Li e algo apertou meu coração. Eu amadureci tanto, me tornei tão responsável pelas minhas decisões que deixei de colocar Deus como meu Senhor, aquele ao qual me submeto a sua vontade. Não lembrava mais de que se o Senhor não quiser, não farei nem isto ou aquilo, simplesmente me entreguei a maturidade e talvez a arrogância de dar crédito de tudo o que eu construísse ou fizesse a mim e ao meu esposo. Senti-me triste e depois compartilhando com a melhor vizinha que alguém poderia ter - minha super amiga, irmã em Cristo e madrinha de casamento Karen- percebi que era como se eu fosse a piloto do avião e Jesus apenas o co-piloto. Enfim, acho que re-aprendi a lição. Pedi perdão ao Senhor e procuro de sempre me lembrar de que se o Senhor quiser, terei 3 filhos... se o Senhor quiser, encontrarei um ótimo terreno e construirei uma bela casa... Se o Senhor quiser...

2 comentários:

Cíntia Mara disse...

Que profundo... É tão fácil se esquecer de colocar Deus à frente dos nossos planos, né? Infelizmente.
Bjos

Karen Grace disse...

Aamiigaa! Você é q é a melhor vizinha do mundo!! hhihihihihi
Sou grata a Deus por este ano "ao lado de vocês"...

Quanto a reflexão...o texto ainda vale: "Eu é q sei que pensamentos que tenho sobre vós..."
bjuss
Karen Grace