sábado, 24 de julho de 2010

A batalha de toda adolescente - Shannon Ethridge e Stephen Arterburn

Sinopse
Duas personagens adolescentes da novela falam sobre os planos de perder a virgindade com os namorados num acampamento. Entrevistada por uma revista dirigida ao público jovem feminino, uma cantora famosa revela que já teve relação com outras mulheres e diz que o casamento é uma ?instituição falida?. No rádio e nos videoclipes, as letras das músicas são repletas de duplo sentido e as imagens, carregadas de sensualidade.

Esse bombardeio de permissividade, fruto da crise moral da sociedade, tem alvos bem definidos: milhões de meninas, adolescentes e jovens mulheres que se deixam seduzir pelo discurso da liberalidade sexual. À procura de atenção, intimidade e afeto, elas se envolvem em relacionamentos sem limites que geram sofrimento, remorso, angústia e ? a pior das conseqüências ? distanciamento de Deus.

Mas a batalha não está perdida, e dizer? não? é uma questão de escolha. Em A batalha de toda adolescente, Shannon Ethridge e Stephen Arterburn , conselheiros e palestrantes cristãos de prestígio na área de relações familiares, mostram que é possível disciplinar a mente, fortalecer o coração e guardar o corpo para resistir à tentação. Usando linguagem franca e relatos coletados em anos de experiência, os autores propõem a opção pela pureza como alternativa de saúde física, emocional e espiritual.

___________________ xxx __________________

Desde o começo do ano, tenho procurado um livro que pudesse ser usado como um guia de "assuntos" para um pequeno grupo só para garotas, lá da igreja que estou. Sempre existe grupos de casais se reunindo, eventos para casais e jovens em geral, e as meninas queriam e gostaram muito da idéia de ter um PG só pra elas. Fiquei pensando o que tratar nesses dias de PG e só sabia que sexo seria um assunto mais lá pra frente... Não achava um livro pra começar e tava tão perdida!

Num dia que tirei pra ir numa livraria cristã - dias raros, que tenho tempo - encontrei este aí: A batalha de toda adolescente. Falo sério quando digo que foi o melhorzinho... Ô engano meu...

O livro fala de uma forma muito gostosa sobre um assunto que traz muita polêmica e pouco discutido nas igrejas - sexo. Confesso que fui até um pouco hipócrita - pesado, né? - por não querer falar logo sobre esse assunto, uma vez que, na idade delas, tinha tantas dúvidas sobre o assunto e não tinha ninguém cristão, com experiência no assunto, que eu pudesse falar sobre isso. Domingo passado, tivemos um encontro tira-dúvidas - nada marcado, só por acaso - e fiquei tão feliz porque esse livro chegou em minhas mãos.

Como fala a sinopse do livro, o que vemos na TV, ouvimos nas conversas nas escolas e calçadas, não passa nem perto do tipo de comportamento que Deus deseja que tenhamos. As músicas de hoje muitas vezes deixam a imagem de que as mulheres são objetos de prazer e "apreciação". A moda mostra que "tudo o que é bonito é pra se mostrar". É tanta coisa que, se associado e absorvido pelas adolescentes, deixam todos com um senso muito errado do que é ser puro, íntegro.

Enfim, o livro fala como as garotas se manterem puras diante de tanto apelo sexual, de uma forma muito franca, direta e nada legalista - são realistas e não dizem apenas "isso é proibido, é pecado", mostram o porque determinado comportamento não é recomendado e a consequencia desse comportamento.
Pra terminar, deixo um trecho do livro que adorei, algo que certamente vou dizer pra minha filha um dia... Não é spbre sexo, mas é como o sexo começa - à respeito de beijos...
Por que alguém como você ou suas amigas beijaria sapos em vez
de guardar-se para o Príncipe Encantado? É possível sair do pântano dos
sapos depois de ter caído nele? Esta é uma batalha que pode ser vencida?
Como?
Quer saber? Leia o livro!

Sobre o Livro:
Editora: Mundo Cristão
Ano: 2007
Edição: 1
Número de páginas: 231

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Semana passada eu li um nesse estilo, chama-se Perguntas Sobre Sexo Que Você Tem Medo De Fazer. É interessante também.

Beijos