sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Here's to you - Brooke Fraser

O ano está quase acabando e, depois de um post meio deprimido/desabafo, venho deixar uma mensagem de Feliz Ano Novo pra todos aqueles que acompanham, visitam quase nunca ou uma só vez, aos meus amigos, família de sangue e da fé... Desejo a todos um ano de 2011 cheio de muitas bençãos... Que Deus os abençoe e...

Aqui Está Para Você
Um brinde para os sulcos em nossos rostos
Para cada vitória duramente conquistada
Um brinde para os prejuízos que cresceram
que mataram o nosso orgulho, e encheu a nossa taça
Um brinde para as amizades bem gastas,
que nem o tempo ou distância altera.
Aqui é para aqueles que dormem que veremos novamente
Belas companhias e memórias!

Abra sua boca, cante você sua música
A vida é curta assim como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção
Este é o meu legado
Um brinde para você.

Um brinde para a passagem de nossa juventude
E a morte da luxúria, não se admire.
Um brinde às lições ainda não aprendidas
e para as provações que vão nos ensiná-las.

Abra sua boca, cante sua música
A vida é curta como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção
Este é o meu legado
Um brinde para você

Abra a boca e cante sua canção
A vida é curta como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção

Abra sua boca, cante sua música
A vida é curta como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção
Este é o meu legado
Este é o meu legado
Este é o meu legado

Pra ver o original e tradução e ouvir a música, clica aqui.
Original: Here's to you ~ Brooke Fraser (Álbum: Flags)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Equilíbrio da Vida

Faltando apenas 10 dias para o novo ano, tenhos pensado sobre muitas coisas... Tenho estado ausente ultimamente e nem é por falta de tempo, é mais por falta de reflexão... Tenho vivido na inércia, deixando a vida me levar, no piloto automático... sabe como é?

Então, faltando tão pouco para 2011, tenho refletido sobre como tenho vivido, sobre minha profissão e que tipo de profissional eu sou, sobre minha diaconia na igreja... Tenho preparado minha lista de "101 coisas em 1001 dias", tenho sonhado muito com viajens e com a maternidade, tenho idealizado algumas coisas, fiz até planos de construir uma fundação que cuidasse de idosos que não tem pra onde ir - caso eu ganhe na mega sena...

Hoje pela manhã, indo para o trabalho, refleti em como minha vida é... estranha, monótona e não-perfeita. Algumas vezes ouvi uma frase que sempre lembro: "Quando somos jovens (crianças e adolescentes), temos tempo e saúde mas não temos dinheiro; quando somos adultos, temos dinheiro e saúde mas não temos tempo; quando somos idosos, temos dinheiro e tempo mas nos falta saúde". Parece que nunca temos tudo ao mesmo tempo...

Na minha vida tem sido assim... Quando eu era mais nova, tinha saúde, amigos, tempo para estar com os amigos e Deus sabe o quanto eu sentia falta de alguem mais que amigo... sentia falta de um amor pra vida toda. Quando eu encontrei esse amor, ainda tinha tempo para namorar e pra me socializar com os amigos, tudo ia muito bem com minha família, com a faculdade, com o estágio... mas faltava dinheiro - era uma crise - como é que planeja um casamento sem dinheiro?! Enfim, deu tudo certo e casei, não foi uma festona mas foi tudo muito bonito e nos rendeu ótimas fotos e lembranças. Hoje, não estou nadando em dinheiro mas minhas contas estão em dia... Tenho um marido maravilhoso, amigos pra todas as horas, uma igreja que amo e que tem sido um verdadeiro presente de Deus... mas me falta tempo e tenho que escolher entre a igreja, meus amigos e o tempo com o marido e a família, tenho que escolher entre uma especialização ou engravidar... Falta-me paciência para esperar no Senhor e crer que dias melhores virão, não só pra mim mas pra minha família também.

É só comigo ou tem gente que se sente assim? Como se vivessemos em uma balança e onde as áreas de nossa vida são pesadas e aí uma parte tem que ficar do lado onde tudo vai bem e do outro, nem tão bem assim... Sempre penso nessas áreas da vida: família, saúde, amor, finanças, estudos ou profissional, e espiritual. Nunca consegui fazer com que tudo ficasse bem... tem sempre alguma coisa que tem que ficar do outo lado da balança...

Em Eclesiastes 3:11 diz que Deus fez tudo formoso ao seu tempo e que colocou a eternidade no coração do homem... Isso me faz lembrar de 2 coisas: 1ª - tudo tem seu tempo e Deus determina esse tempo certo, o kairos; 2º - nunca seremos plenos aqui na terra, sempre estaremos sonhando com a eternidade, com o descanso na casa do Pai, com o céu e com seus braços de amor... E lá em Hebreus diz que somos peregrinos nessa terra... Fico pensando se não é meio que óbvio que tudo tenha que ser assim... tipo: incompleto. Isso me consola um pouco. A eternidade espera por nós... e nós ansiamos por ela. Vou colocar um vídei de uma música linda... quem souber inglês tem a letra no próprio vídeo... quem quiser ouvir e ver a tradução clica aqui.

Então, esse post foi meio que um desabafo... e vou ficando por aqui... tenho tanta coisa 'engavetada' pro blog e espero tirá-las da gaveta até o dia 31.

Té mais.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hadassah - Uma Noite Com o Rei

SINOPSE: A história de Ester traz a aventura e o suspense da vida no palácio como também as memórias desta mulher judaica. A partir de relatos históricos verídicos. Este livro nos revela a história da vida de Ester, vista de uma perspectiva que nos conduz a uma forma intrigante de entender a história religiosa. Certamente, Hadassa é uma história que os leitores não vão conseguir parar de ler.

--- xxx ---

Tive notícias desse livro no blog da Cíntia, do Free to Be Me, onde ela fez uma resenha aqui. E o livro, eu ganhei num sorteio que tve por lá.
Quando eu li a resenha eu decidi: tinha que comprar! Só que aí veio o sorteio que bom!!! e eu ganhei.
Enfim, deixa eu dizer o que achei do livro: PERFEITO! Amei muito o livro e se tornou meu livro favorito, ele é pra mim O livro...rs.
Como a sinopse diz, o livro conta a história da tão famosa rainha Ester. Só que a idéia de o livro ser uma carta escrita pela própria rainha Ester... eu achei ótima... Quando eu lia, tinha a impressão que a carta tinha sido escrita pra mim, um segredo da rainha, de como a vida dela tinha sido.
Confesso que todas as vezes que lia a história de Ester, lia de uma só vez e sem dar tantas asas a minha imaginação. Nunca fiquei imaginando o porquê das coisas que aconteceram ou a emoção por trás delas. O livro tava lá esperando um tempinho pra ser lido, tenho 4 livros em leitura e não queria começar mais outro... Mas esse fim de semana, como tive tempo de sobra - já que estava em repouso pra me recuperar de uma gripe - peguei o livro e o li em 3 dias.
A história tem início quando uma jovem noiva, cujo nome é Hadassah, é levada por seu pai à descobrir um antigo manuscrito - uma carta/livro da rainha Ester. Então a carta começa a ser contada... de uma forma envolvente e cativante. O que mais gostei é que Ester revela sua juventude, como foi criada, o drama de ter visto os pais serem sido assassinados brutalmente, os cuidados de Mordecai para com ela e todas as emoções que isso tudo envolve. O relato bíblico é contado de uma forma tão breve que nunca atraiu muito minha atenção... Antes que você ache que eu creio que todo o livro é um relato histórico, eu sei que é só uma ficção baseada em fatos reais... Mas sei também que há uma pesquisa por trás da história. Poderia muito bem tudo ter acontecido como o livro relata...
Adorei os relatos do palácio, da forma como ela se preparou para o seu encontro com o rei, o fato de que o livro trata com tanta reverência o nome de D--s (é assim que o livro é escrito), a personificação de Mordecai, Xerxes, Hamã e claro, de Ester. Ester se mostra uma mulher cheia de vida e de sentimentos complexos e uma sabedoria incomum para sua idade (a maior parte do livro ela tem entre 17 e 19 anos).
Quando eu lia a história de Ester na Bíblia, ficava me perguntando o que aquele livro fazia num livro sagrado, já que não se fala propriamente de Deus... Ao ler "Hadassah - uma noite com o rei" eu percebi que não tinha como este livro não estar na Bíblia... Ele mostra a fidelidade de Deus, o cuidado e o amor que Deus tem com seu povo. Que livro lindo. Quando estava terminando o relato da carta de Ester, senti a presença de Deus e como se Ele me falasse que Ele tem todo o poder em suas mãos, que Ele pode mudar todas as coisas e Ele é fiel... Não importa o tempo que leve para que as coisas aconteçam, Deus é fiel e Ele sempre se lembrará do seu povo e honrará as pessoas que encontraram o seu favor. Sempre soube de tudo isso, mas sentir Deus me lembrando tuddo isso foi inclivel, foi 'uma coisa de Deus'.
Em muito tempo eu não lia um livro que me trouxesse tanto prazer, tanta graça e plenitude como este. Como falei muito dele para as pessoas que estam por perto, já o emprestei pra minha mãe e já tem 2 amigas na 'fila' para lê-lo... mas mal posso esperar para lê-lo mais uma vez, ou muitas outras vezes.
Cíntia, mais uma vez, talvez pela 154068ª vez... muito obrigada.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meme - Tagged

Vi esse meme/tag no blog de 2 blogueiras que adoro: Cíntia e Laís. Quem quiser pode pegar... e me avisa pra eu dar uma olhadinha...
=> Regras:
- Colocar a foto de tagged no post... taí em cima
- Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus; 5 coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você. OBVIAMENTE você não precisa escrever tudo; pode omitir algumas perguntas ou não responder. É uma brincadeira, não uma visita ao psicólogo! XD
Vamos lá:
*Falar 10 ou mais coisas sobre você:
1. Aprendi a fazer sorvete semana passada (abacaxi - ficou ótimo);
2. Adoro dormir num dia chuvoso;
3. Sou meio viciada em café (me dá dor de cabeça quando não tomo);
4. Quarta-feira que vem farei 3 anos de casada (IUPIIII);
5. Minhas cores favoritas são: vermelho, rosa e lavanda;
6. Não vejo a hora de comprar uma máquina de lavar;
7. Uso óculos e detesto isso;
8. Já usei aparelho e adorava usá-los;
9. Adoro chapinha - meus cabelos são um pouco ondulado, mas não abro mão de lisinho;
10. Depois que casei, engordei quase 10 kg (eu sei... horrível... agora tô sofrendo pra perder pelo menos 5...rs).
*5 ou mais manias (esquisitices) suas:
1. Ajeito coisas tortas por onde passo (imãs de geladeira, tapetes, papéis...);
2. Tenho discursões imaginárias (tipo: quando tô com raiva de alguém, me imagino brigando com a pessoa e fico imaginando o que ela vai falar e o que vou falar depois... a conversa toda - Fatntástico mundo de Rennê);
3. Sabe aqueles fios de cabelo mais grossos? Tenho mania de arrancá-los;
4. Quando eu morrer, gostaria de ser cremada e virar adubo pra uma árvorezinha (estranho, né?!);
5. Não como beterraba com arroz porque a comida fica manchada.
*5 ou mais coisas que te irritam:
1. Cócegas;
2. Que briguem comigo na rua ou em qualquer lugar público;
3. Quando fazem alguma fritura no meu fogão e não o limpam;
4. Fazer hora com minha cara (falar gracinhas e brincadeiras de forma séria... detesto!);
5. Gatos fazendo xixi na porta da minha casa.
*5 ou mais coisas que você adora:
1. Ficar em casa com o marido;
2. Assistir filme de comédia romântica;
3. Passear no shopping;
4. Viajar;
5. Casa limpa.
*5 hobbies seus:
1. Ler;
2. Assistir filmes;
3. Conversar com amigos;
4. Fazer ponto cruz;
5. Comprar.
*5 coisas que ninguém sabe sobre você:
1. Tenho um caderno de desabafos (outro nome para diário....rs);
2. Falo ou melhor, penso, muitos palavrões quando estou com raiva... tem misericórdia Senhor!
3. Tenho medo de 'pregar' na igreja, de na hora me atrapalhar e esquecer o sermão;
4. Tenho carteira de motorista mas não tenho coragem de dirigir (eu tb Laís)
5. Tenho preguiça de ligar para as pessoas.
* Seu maior sonho: ter uma casa própria, um emprego estável e uma família amorosa e estável tb.
* Seu maior medo: essa eu vou deixar passar, nem tenho coragem de falar...
* As coisas mais importantes na vida pra você: Deus, meu esposo, família, amigos, igreja, trabalho...