terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Equilíbrio da Vida

Faltando apenas 10 dias para o novo ano, tenhos pensado sobre muitas coisas... Tenho estado ausente ultimamente e nem é por falta de tempo, é mais por falta de reflexão... Tenho vivido na inércia, deixando a vida me levar, no piloto automático... sabe como é?

Então, faltando tão pouco para 2011, tenho refletido sobre como tenho vivido, sobre minha profissão e que tipo de profissional eu sou, sobre minha diaconia na igreja... Tenho preparado minha lista de "101 coisas em 1001 dias", tenho sonhado muito com viajens e com a maternidade, tenho idealizado algumas coisas, fiz até planos de construir uma fundação que cuidasse de idosos que não tem pra onde ir - caso eu ganhe na mega sena...

Hoje pela manhã, indo para o trabalho, refleti em como minha vida é... estranha, monótona e não-perfeita. Algumas vezes ouvi uma frase que sempre lembro: "Quando somos jovens (crianças e adolescentes), temos tempo e saúde mas não temos dinheiro; quando somos adultos, temos dinheiro e saúde mas não temos tempo; quando somos idosos, temos dinheiro e tempo mas nos falta saúde". Parece que nunca temos tudo ao mesmo tempo...

Na minha vida tem sido assim... Quando eu era mais nova, tinha saúde, amigos, tempo para estar com os amigos e Deus sabe o quanto eu sentia falta de alguem mais que amigo... sentia falta de um amor pra vida toda. Quando eu encontrei esse amor, ainda tinha tempo para namorar e pra me socializar com os amigos, tudo ia muito bem com minha família, com a faculdade, com o estágio... mas faltava dinheiro - era uma crise - como é que planeja um casamento sem dinheiro?! Enfim, deu tudo certo e casei, não foi uma festona mas foi tudo muito bonito e nos rendeu ótimas fotos e lembranças. Hoje, não estou nadando em dinheiro mas minhas contas estão em dia... Tenho um marido maravilhoso, amigos pra todas as horas, uma igreja que amo e que tem sido um verdadeiro presente de Deus... mas me falta tempo e tenho que escolher entre a igreja, meus amigos e o tempo com o marido e a família, tenho que escolher entre uma especialização ou engravidar... Falta-me paciência para esperar no Senhor e crer que dias melhores virão, não só pra mim mas pra minha família também.

É só comigo ou tem gente que se sente assim? Como se vivessemos em uma balança e onde as áreas de nossa vida são pesadas e aí uma parte tem que ficar do lado onde tudo vai bem e do outro, nem tão bem assim... Sempre penso nessas áreas da vida: família, saúde, amor, finanças, estudos ou profissional, e espiritual. Nunca consegui fazer com que tudo ficasse bem... tem sempre alguma coisa que tem que ficar do outo lado da balança...

Em Eclesiastes 3:11 diz que Deus fez tudo formoso ao seu tempo e que colocou a eternidade no coração do homem... Isso me faz lembrar de 2 coisas: 1ª - tudo tem seu tempo e Deus determina esse tempo certo, o kairos; 2º - nunca seremos plenos aqui na terra, sempre estaremos sonhando com a eternidade, com o descanso na casa do Pai, com o céu e com seus braços de amor... E lá em Hebreus diz que somos peregrinos nessa terra... Fico pensando se não é meio que óbvio que tudo tenha que ser assim... tipo: incompleto. Isso me consola um pouco. A eternidade espera por nós... e nós ansiamos por ela. Vou colocar um vídei de uma música linda... quem souber inglês tem a letra no próprio vídeo... quem quiser ouvir e ver a tradução clica aqui.

Então, esse post foi meio que um desabafo... e vou ficando por aqui... tenho tanta coisa 'engavetada' pro blog e espero tirá-las da gaveta até o dia 31.

Té mais.

0 comentários: