quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie


Sinopse:
Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro.

Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.

______________ xxx _________________

Gente, que livro! Acabei de ler e não tinha como não fazer logo uma resenha desse livro.

Este não foi o livro de Agatha Christie que li e é difícil dizer do qual gostei mais... Acho que o 1º - O assassinato de Roger Ackroyd - porque me parece que tinha mais páginas e um mapinha mais interessante....rs. Enfim, o "Assassinato no Expresso do Oriente" me deixou presa desde o começo, afinal são tantos detalhes que a história conta e os menores são cruciais para a resolução do mistério. Então, como diz a sinopse, tudo acontece num trem. Hercule Poirot se vê no meio da trama e é convidado a solucionar o caso... Uma das coisas que achei interessante neste detetive é o fato de que, quanto mais as coisas se complicam, mais ela vai gostando de tudo... É como se fosse um quebra-cabeça gigante e só ele enxerga as peças. Confesso que em nenhum momento passou pela minha cabeça o real assassino. Cada vez que eu pensava em um suspeito, apareciam pistas de que não poderia ser ele.

É um livro muito bom para estimular o raciocinio, e se você pretende ler algum livro de Agatha Christie, procure os que trazem como personagem Hercule Poirot... Ele vai cativar você.

Então taí a dica:
- Assassinato no Expresso do Oriente (223 páginas)
- O assassinato de Roger Ackroyd (263 páginas)

Fiz uma resenha curtinha porque a pouco tempo, um blog que sigo publicou a resenha do mesmo livro e num achei legal repetir algumas coisas aqui. Então, se quiser uma resenha mais detalhada sobre o livro, dá uma olhada na da Cíntia aqui.

Até mais.

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Achei interessante você falar que não repetir os detalhes da minha resenha. Não que eu fosse me importar, mas porque ultimamente tenho visto tantas resenhas iguais dos livros que estão na moda, me dá até preguiça de ler os blogs.

Que bom que você gostou :) Acho que eu sou a única chata que achou péssimo o final.

Bjos