quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Testemunho da Criação

O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram.
Cada dia fala dessa glória ao dia seguinte, e cada noite repete isso à outra noite.
Não há discurso nem palavras, e não se ouve nenhum som.
No entanto, a voz do céu se espalha pelo mundo inteiro, e as suas palavras alcançam
a terra toda. Deus armou no céu uma barraca para o sol.
O sol sai dali todo alegre como um noivo, como um atleta ansioso para entrar numa corrida.
O sol sai de um lado do céu e vai até o outro lado; nada pode se esconder do seu
calor.
A lei do SENHOR é perfeita e nos dá novas forças. Os seus conselhos merecem confiança e dão sabedoria às pessoas simples.
Os ensinos do SENHOR são certos e alegram o coração. Os seus ensinamentos são claros e iluminam a nossa mente.
O temor ao SENHOR é bom e dura para sempre. Os seus julgamentos são justos e sempre se baseiam na verdade.
Os seus ensinos são mais preciosos do que o ouro, até mesmo do que muito ouro fino. São mais doces do que o mel, mais doces até do que o mel mais puro.
Senhor, os teus ensinamentos dão sabedoria a mim, teu servo, e eu sou recompensado quando lhes obedeço.
Quem pode ver os seus próprios erros? Purifica-me, Senhor, das faltas que cometo sem perceber.
Livra-me também dos pecados que cometo por vontade própria; não permitas que eles me dominem. Assim serei uma pessoa direita e ficarei livre do grave pecado da desobediência a ti. Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó SENHOR Deus, minha rocha e meu defensor!

Salmo 19

Tirei essa foto numa dessas tardes e sempre que vejo um céu assim lembro que Naum (Naum 1.3) comparou as nuvens com o pó dos pés de Deus... um sorriso vem aos meus lábios e penso: "Deus passou por aqui..." . Esse salmo sempre me lembra do cuidado de Deus, que fez da natureza uma declaração de amor à humanidade, que 'sem palavras' , demostra que Ele sempre está por perto.

3 comentários:

Cláudio Muniz disse...

Paz e Graça

Bela reflexão, que o Senhor continue a derramar bençãos em tua vida.

Amém

Cíntia Mara disse...

Que foto linda!
E o salmo também. O primeiro versículo é um dos meus favoritos. Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia o seu poder!

Eu amo ficar olhando pro céu, rs.

Beijos

Unknown disse...

Oieee!!! Fiquei muito feliz saber que vc não só visita meu bloguinho como também segue ele! XD Passarei por aqui sempre que possivel!! bjs moça!!! Tote seguindo tb hein !!