segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Good Girls Don't Have to Dress Bad - Shari Braendel

SINOPSE: Em "Good Girls Don't Have to Dress Bad" (Boas Garotas Não Tem que se Vestir Mal), Shari Braendel lhe ensina a apreciar o corpo que Deus lhe deu e como sempre olhar o seu melhor, de conquistar a batalha de encontrar o maiô certo, de escolher quantas pulseiras você deve usar ou quão grande sua bolsa deve ser, de vestir o jeans certo que vai melhor favorecer suas coxas ou quadris, a encontrar os melhores lugares para fazer compras para se adequar ao seu estilo único e pessoal.

Muitos de nós estamos assistindo reality shows para ter uma idéia de como se vestir bem e ter uma boa aparência. Estamos ansiosos por comprar revistas de moda a qualquer momento, a reportagem de capa tem algo a ver com a forma como podemos esconder nossas partes do corpo desprezado. Corremos como loucos para a loja de departamentos mais próxima para pegar o novo creme anti-rugas que Oprah prometeu que diminuirá dez anos da aparencia da nossa face atual.

Nós nos preocupamos com a forma que aparentamos. Por que isso? Porque nós somos mulheres, e as mulheres gostam de olhar e sentir bem. Deus nos fez assim. E isso não é uma coisa ruim. Na verdade, é uma coisa maravilhosa. Deus ama a beleza. Ele não nos quer refletindo a sua imagem a ser desleixado, mulheres de Deus despenteadas que não prestam nenhuma atenção a sua aparência.

Good Girls Don't Have to Dress Bad irá mostrar-lhe como aparentar e sentir o seu melhor, não importa o dia ou qual a ocasião. E também parar de gritar à plenos pulmões, "eu não tenho nada para vestir."

__________ xxx ___________

Vocês viram aqui o quanto fiquei feliz quando recebi o livro da Shari. O que vocês não viram foi o quanto fiquei feliz depois de folhear o livro. Achei o livro maravilhoso! O livro é super colorido, contém muitas fotos e é muito didático. Como eu estava muito ansiosa pra ler o livro e saber do seu conteúdo, fui atrás de mais informações e no dia 27 de julho a Shari tinha postado no blog dela um pouco sobre o livro... Vou pôr uns trechinhos aqui:

“Será que posso gritar agora??? Ok, tentarei não fazer isso tão alto mas:
Meu livro saiu!!!!
Não foi muito alto foi????
Está em várias lojas e eu sei que ainda está chegando em algumas outras. O ministério Provérbios 311 já pegou seu suprimento semana passada e a Amazon pegou o seu estoque também. Que alegria, estou tão eufórica.
Quero dizer um grande obrigada a Zondervan por ter dado uma chance a mim e a moda... É o primeiro deste tipo para as publicações cristãs...
Eu espero não estar aborrecendo muito falando sobre isso. Sério. Detesto quando autores fazem isso então prometo que vou tentar me acalmar. Deixe-me saber se eu sair da linha, ok? Mas desde que eu não tenha que falar muito sobre ele ainda, apenas pensei que poderia dizer quais capítulos estão no livro, dessa forma se você ainda não sabe se vai encomendá-lo, isso pode ajudá-lo.

Introdução: O que há de tão cristão em ter uma boa aparência?
Cap. 1: Este é meu corpo: Determine qual seu tipo de corpo
Cap.2: A verdade sobre o preto: Conheça suas cores2
Cap.3: Qual seu pontos? Fazendo a contagem no jogo de acessórios
Cap.4: O que você tem aí em baixo? A arte das roupas íntimas
Cap.5: Sobrevivência dos mais espertos: Como dividir e dominar roupas de banho
Cap.6: Faça uma afirmação: Com cabelo e maquiagem
Cap.7: Jeans: O melhor amigo de uma garota
Cap.8: Acerte na loja: Pare, deixe cair e compre
3
Cap.9: Pele não é moda: Estar na moda sem deixar tudo de fora3
Conclusão: uma palavra de Shari

Bem, falando agora sobre o conteúdo do livro... Adorei! Achei os temas muito bons e ela fala de tudo que precisamos saber para nos vestir e aparenta bem. Fala sobre tipo físico, as cores que ficam melhor em você a partir do seu tom de pele e cor de cabelo, acessórios em geral, calcinhas, sutiãs, ‘modeladores’, maiôs, biquínis, formato do rosto, tipo de corte de cabelo que fica melhor no seu rosto, melhor maquiagem, calças jeans, como comprar, ufa! É realmente muita coisa... Eu fui logo determinando tudo sobre mim e é muito legal.

O lado ruim é que nem tudo dá para ser aproveitado pelas brasileiras – pelo menos não se elas estiverem no Brasil. Tem uma parte que ela fala sobre as lojas que melhor se adequam ao estilo e ao bolso de cada garota. Uma outra coisa que notei é que as dicas que ela dá no livro de forma ilustrativa, se aplicam mais a mulheres adultas, com mais de 30... com uma aparência mais adulta... Mas acho que as mais novas podem usar a imaginação e aproveitar muito.

Vou ficando por aqui... Então, ‘taí minha primeira resenha pra o Blog Tour Spot. A experiência foi muito boa. Agradeço a Tina, do Blog Tour, pela oportunidade e a Cíntia, do blog Free to be me, por ter mostrado o passo-a-passo de como entrar no Blog Tour e por responder aos meus e-mails desesperados.

Pra quem quiser saber mais do Blog Tour, fiz um post algumas semanas atrás aqui.
Pra quem quiser conhecer mais a Shari, ela tem um blog que você pode acessar por aqui.
Pra quem quiser comprar o livro, clica aqui.

Boa semana para todos.
Até breve.

P.S1: Ministério de mulheres
P.S2: Quem mais lembrou da Cris no Promessas de Verão?
P.S3: Traduzi do jeito que fazia mais sentido pra mim... me corrijam se estiver errada, por favor.

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Adorei sua resenha :) essa parte das cores tem tudo a ver com a Cris e a tia Marta.

Ah, eu fico muito feliz de ver as pessoas que, através do meu blog, "descobrem o Blog Tour e esses livros bons que não chegam ao Brasil. Quem sabe com essa popularização, alguém não resolve fazer um projeto desses aqui, né?

Beijos