quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Querido John - O Filme

Sinopse:
Adaptação do romance de Nicholas Sparks (Diário de uma Paixão) sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.

Ficha Técnica:
Original: Dear John
Gênero: Drama, Romance

Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Jamie Linden, Nicholas Sparks
Produtores: Marty Bowen, Ryan Kavanaugh, Wyck Godfrey
Elenco:
Amanda Sefried (Savannah Curtis)
Channing Tatum (John Tyree)

Sinopse e imagem extraídas do Filmow

--- xxx ---

Alguns dias atrás eu escrevi a resenha do livro que inspirou o filme (clica aqui pra ver)... Eu adorei o livro! Estava ansiosa pra ver o filme e ver como foi a adaptação para as telinhas... No início do livro, o próprio John vai contando algumas coisas de sua vida, antes de conhecer a Savannah, e isso foi ajudando a formar o personagem em minha mente, ajuda a entender muita coisa que vai acontecendo na vida dele, algumas atitudes com o pai e a com a própria Savannah. O filme deixou um pouco solto... Eu sei que é complicado colocar tudo do livro no filme mas acho que faltou uma prévia entende?!.

A história se desenrola e novamente sinto falta de umas partes muito importantes para entender o relacionamento dos dois pombinhos... Como assisti com uma amiga, vi como ela ficou meio que sem entender o rumo do relacionamento deles. Mais uma vez, no livro não é assim. Enfim, pra eu não me tornar repetitiva, o filme mostra algumas alterações... umas boas e outras ruins, (SPOILER)tipo: o fato de o Alan ser filho do Tim, e não irmão - dá a entender que ele é bem mais velho que todos da história... e acho que isso pesa no final. Outra coisa que senti falta foi o fato de não explicar melhor a deficiência do pai de John... No livro isso é bem descrito.(SPOILER)

Quanto ao final... Nossa que vontade de falar!... Achei o do filme melhor, mas não vou dizer o porquê.

E agora, se eu indico ou não: Indico ver o filme e depois o livro, rs. Se você já leu o livro e não viu o filme, não vá com muitas espectativas... Mas é legal. Como gosto de histórias assim... eu assistiria mais uma vez.

Nota: 7

Té mais.

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Eu li o livro, não vi o filme, já sei o final e também acho melhor, rsrs.

Bjos