segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Filme: Karate Kid 2010

Sinopse:
Dre Parker (Jaden Smith) se mudou com a mãe (Taraji P. Henson) para Pequim, devido ao trabalho dela. Logo ao chegar ele se interessa por Meiying (Han Wenwen), uma garota que conhece praticando violino na praça. A aproximação deles provoca a irritação de Cheng (Zhenwei Wang), que lhe dá uma surra usando a técnica do kung fu. A partir de então a vida de Dre se torna um inferno, já que passa a ser perseguido na escola por Cheng e seus colegas. Um dia, ao escapar deles, Dre é auxiliado pelo sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu.

Título original: (The Karate Kid)
Direção:Harald Zwart
Atores:
Jackie Chan, Jaden Smith, Taraji P. Henson, Zhenwei Wang.
Duração: 140 min
Gênero: Aventura


--- xxx ---

Esse fim de ano tirei pra relaxar, ficar em casa e aproveitar o marido e o aconchego do meu lar. Então, peguei uns filminhos e curti os dias em que pude dormir mais tarde sem me preocupar com a hora de acordar. O primeiro foi Karate Kid... os outros vou postando essa semana.

Enfim, Karate Kid foi um filme que superou minhas expectativas. Quando vi o trailer, quiz muito ir ao cinema mas não deu (essa falta de tempo é horrível). O filme começa com a mudança de Dre (Jaden Smith) pra China. Aí tem toda aquela questão de adaptação (escola, idioma, etc). Ele até conhece um menino que mora no prédio que fala a mesma língua e o convida pra ir até a praça jogar com outros meninos. Por falar em praça, que lugares lindos! A praça mostrada é repleta de gente praticando algum tipo de atividade física... achei legal que tinha umas mulheres usando um simulador de caminhadas, tipo os que a polishop vende. Tinha gente praticando artes marciais (não como lutas, mas eram como uns passos de uma dança bem suave).

O filme se desenrola e aparece o Sr. Han (Jackie Chan), o zelador do prédio, uma figura! Ele é quem livra Dre de levar a maior surra de sua vida e é então que o menino descobre q o Sr. Han é um mestre de kung fu. Eu simplesmente amei a forma que o real kung fu é passado para o pequeno Dre. "Kung fu está em tudo", diz Sr. Han... Ontem, meu marido estava pregando na igreja e citou essa parte do filme, que o fez lembrar que o Espírito de Deus está em tudo, em tudo o que existe e em tudo o que fazemos...

Adorei a atuação do Jaden, ele é um fofo... e Jackie Chan, eu adoro os filmes dele... Nesse filme ele está bem mais sério, com ar sofrido, mas ainda assim, eu gosto muito de sua atuação... sou uma fã.

Adorei o final do filme, que pra mim merece uma continuação... se o Karate Kid teve mais dois filme, torço pra que esta nova versão também tenha.

Aí fica o trailer pra você ficar com a mesma vontade que tive de assistir o filme.



Até mais.

0 comentários: