terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Filme: Salt

Sinopse:
Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as sua habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.

Título original: Salt
Direção:Phillip Noyce
Atores:Angelina Jolie, Liev Schreiber, Chiwetel Ejiofor, Andre Braugher, Daniel Olbrychski, August Diehl, Daniel Pearce, Olek Krupa, Kevin O'Donnell.
Duração: 100 min
Gênero: Ação/Drama
--- xxx ---
Mais um dos filmes assistidos no comecinho de 2011... Esse eu tive que assistir duas vezes para 'pegar' todos os detalhes.

O filme começa com Evelyn Salt (Angelina Jolie) presa e sendo torturada na Coréia do Norte (que cena forte) dizendo que ela não é uma espiã russa. Pouco depois a moça é trocada por um, penso eu, prisioneiro coreano... assim ela sai da Coréia com um belo olho roxo/inchado/horrível. Dois anos depois ela aparece casada com um aracnólogo, vivendo uma vida normal (sonho de todos os agentes secretos...rs). Então ela vai trabalhar e quando já estava de saida, um disertor russo aparece querendo fazer algumas confissões, e uma delas é que Evelyn Salt é, na verdade, uma espiã russa cuja função é integrar uma equipe de espiões que tem como objetivo o fim dos EUA.

Gostaria de falar mais sobre o filme, mas não consigo fazê-lo sem uns belos spoilers. Sobre o que posso dizer... Angelina Jolie é ótima, como em todo filme que faz, mas como disse a Laís em sua resenha do filme, ela está beeeem magra! Quando ela aparece com uma calça social clara, parece aqueles bonecos de Olinda, com longas pernas de pau soltas balançando sob o pano. Outra coisa que só descobri agora é que o ator que iria fazer o papel de Salt (acho que aí não seria mais Evelyn... lógico) seria Tom Cruise, que não queria fazer o filme para que esse papel não fosse associado ao de Ethan no Missão Impossível... Concordo que seria impossível não associar e que ficou ótimo o papel ter sido feito por uma mulher.

Nos extras, vi que Angelina fez todas as cenas de ação e dispensou dublês. Numa das cenas ela teve que fugir por um prédio, saindo pelas janelas e passando pela sacada e por outras janelas... o diretor havia dito que iria construir o cenário (tipo uma fachada de apartamentos, como se fosse um andar, no chão) para que não houvesse perigo, e colocaria um fundo azul para depois acrescentar 'a altura', o fundo mostrando o qual alto era o andar onde ela estava... Anjelina disse: "Porquê?!... Eu quero fazer isso" Sem palavras... a moça é incrível. Ah, detalhe: tudo aconteceu pouco tempo depois de ela ter dado luz a gêmeos. o.O

Sobre a história... se forem assistir, prestem bem atenção... tem tantos detalhes e muita mentira. Teve momentos em que fiquei pensando: "O que é que tá acontecendo?!"

Então é isso... gostei muito do filme e deixo o trailer pra quem quizer vê:




Até breve.

0 comentários: