quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Blog Tour Spot

Se você é próximo a mim, provavelmente já me ouviu falando do Blog Tour. Se não, vou explicar o que é. Bem, o Blog Tour é um site que tem como objetivo tornar livros que estão para serem lançados, conhecidos; é como um meio de fazer propaganda para que ao ser lançado, o livro não seja completamente desconhecido.

Funciona da seguinte forma: a equipe do site envia um convite para as pessoas que estão cadastradas, convidando-as a participar de um tour do livro. Se você aceitar o convite, eles enviam o livro pra você e te dão um prazo para fazer a leitura e depois resenhar o livro.

Eu fiquei bastante interessada depois que li a resenha de um livro que eles enviaram pra Cíntia, o "O me of little faith" de Jason Boyett, e eu adorei o tema do livro. Fiquei pensando quando eu teria a oportunidade de ler o livro aqui no Brasil (traduzido) ou ainda, quando eu iria conhecer se não fosse a Cíntia uma 'seguidora' do Blog Tour? ->Aproveitando o momento para divulgar a resenha do "O me of little faith" no blog da Cintia, aqui!< - Enfim, fiquei interessada porque é uma forma muito boa de conhecer autores que ainda não chegaram ao Brasil ou que talvez nunca chegarão.

Como participar?

Gostaria muito de ter mais detalhes, mas ainda sou nova no assunto. Vou contar como fiz. Me inscrevi no site (acho que no fim de junho) e, um bom tempo depois - dia 19 de julho, recebi um e-mail com um convite de um tour e confirmei a minha participação. Dia 23 de julho, recebi um outro e-mail, confirmando minha participação e dizendo que demora um pouco para chegar no Brasil, mas que na data do blog tour eu postasse a resenha do mesmo jeito com o que eu tinha ouvido, achado do livro. E agora, cá estou eu super ansiosa para receber. Depois digo quando eu recebi o livro.

Algumas coisas que você tem que saber antes de entrar no Blog Tour:

Você precisa ter um blog (para fazer e postar as resenhas) e tem que ler em inglês.

E aí? Quer participar? Se inscreve aqui!

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Ei!

Obrigada pela divulgação ;)
Acho que seu texto ficou melhor que o meu, não sou muito boa pra explicar as coisas. Vou colocar o seu link lá, rs.

Tomara que você goste. Eu fico toda afoita, querendo pegar todos os tour's. Queria ter tempo pra ler no mesmo ritmo, mas é um pouco cansativo ler esse tipo de livro em inglês. Agora estou lendo aos pouquinhos, em paralelo com outras leituras. Espero até o fim do ano conseguir terminar pelo menos 2 dos 5 que estão na fila (sem contar mais 2 que estão pra chegar, rsrs).

Bjos