quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Homenagem ~ Dia dos Pais

Falta um pouquinho para o dia dos pais, eu sei, mas é que eu não queria deixar de fazer essa homenagem ao meu pai. Nesse fim de semana teremos dias muito cheios e não sabemos se será possível nos encontrarmos. Meu pai, que é pastor, teve a sorte (se isso assim for) de ter uma filha que um dia se casaria com alguém que também seria pastor... Domingo de comemorações em nossas igrejas...
Pois bem, deixa eu falar um pouquinho da minha homenagem...
Certo dia estava ouvindo um Cd do WOW, que tinha uma música cuja melodia era muito linda e eu nunca parava pra escutar o que ela dizia. Um dia eu realmente quis ouvir a música e ela falava de um pai e sua filha... e ele a chamava de cinderela... Aí vai a letra traduzida:

Ela gira e ela balança / Para qualquer som que tocar / Sem nenhuma preocupação no mundo / E eu estou sentado aqui desgastado / Com o peso do mundo nos meus ombros / Tem sido um longo dia / E ainda há muito trabalho para fazer / Ela está me puxando de mim / Dizendo "Pai, eu preciso de você / Tem uma esfera no castelo / E eu estou sendo convidada / E eu preciso praticar a minha dança / Oh! Por favor, Pai, por favor."

Refrão

Então eu dançarei com Cinderella / Enquanto ela está aqui em meus braços / Porque eu sei algo que o príncipe nunca soube / Oh eu dançarei com Cinderella / Eu não quero perder nenhuma música / Porque logo o relógio já irá soar meia-noite / E ela terá indo

Ela diz que ele é um cara legal e eu ficarei impressionado / Ela quer saber se eu aprovo o seu vestido / Ela diz "Papai, o baile é só daqui a uma semana / E eu preciso praticar a minha dança / Oh! Por favor, Pai, por favor."

Refrão

Mas ela voltou pra casa hoje com um anel em sua mão / Brilhando e nos contando tudo que eles planejaram / Ela diz "Papai, o casamento ainda é daqui a seis meses / Mas eu preciso praticar a minha dançaOh! Por favor, Pai, por favor."

Refrão




Quando percebi do que se tratava a música, morri de chorar imaginando o que meu pai sentiu em cada uma dessas fases da minha vida... Lembro quando eu comprei o meu fogão e ele perguntou como eu iria pagar...rs. Eu disse: "Pai, já tá pago...". Lembro que ele ficou pensativo... como se fosse 'caindo a ficha', um dia eu sairia de casa e o dia estava chegando... Lembro principalmente quando eu casei e saí de casa. Só vou saber, de fato, o que ele sentiu quando eu for mãe e minha filhinha passar por isso... mas posso imaginar.Eu tenho a sorte de vê-lo todos os dias - trabalho com ele - ... mas nem sempre lembro de dizer o quanto eu o amo e admiro. Então pai... essa homenagem é principalmente para você:

Pai... Te amo, e sei que pra você, ainda sou uma garotinha... sua princesa!!

A letra em inglês você encontra aqui.

3 comentários:

Larissa Lieders disse...

Oi Mnê!
Passei pra deixar um oi...
Bj

Cíntia Mara disse...

Essa música é lindinha mesmo :) Fiquei com os olhos cheinhos de lágrimas ao ler seu post.
Se você gosta de músicas de pai e filha, ouça She was watching do Mark Schultz. É linda também.

Beijos

Larissa Lieders disse...

Que linda homenagem, Mnê!
Bj