sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um pouquinho mais de paz, por favor!

Paz é algo que procuro mais pra minha vida... Os dias são corridos, muita coisa se tem pra fazer em casa, na igreja, no trabalho... Mas sem paz, será que dá pra fazer tudo certinho?! Quando há paz, as coisas se tornam mais produtivas, as idéias fluem naturalmente, as pessoas falam com mais coerência e se entendem melhor. Quando se tem muita coisa pra fazer, sem a paz eu acelero mas fico no mesmo lugar, é como andar numa esteira... Será que deu pra entender?
O que vemos nos noticiários, nas ruas e em qualquer lugar é um grande caos, ou pelo menos tudo tendendo à isso. Vemos pessoas brigando por besteira e cada vez pensando menos uma nas outras. Sabe aquele filme "A corrente do bem"? Parece que o mundo vai em direção contrária...
A questão é: Como encontrar essa paz?
Lembrei de um livro que li há pouco tempo, onde a personagem principal ouviu falar sobre Jesus e num momento muito difícil foi testar o que falaram pra ela sobre Ele... Ela ora baixinho e de todo o coração pede proteção... As palavras dela vão preenchendo o vazio e o medo que estavam em seu coração e tudo é invadido por uma paz sem igual.
Eu sei que posso contar com Jesus em todos os momentos, mas as vezes é mais fácil se desesperar do que lembrar de fazer uma simples oração.
Quando tudo estiver confuso, triste ou agitado demais para pensar em qualquer coisa com sentido, pare, respire fundo e ore baixinho e deixe a paz invadir seu ser.

"Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo."

João 14.27

Desejo um ótimo outubro pra vocês, com muita paz.

1 comentários:

João Lenjob disse...

Gostei daqui. Tem mais cinco poemas novinhos em meu blog http://lenjob.blogspot.com e peço que se der uma passada por lá, não deixe de dar uma olhada na barra à direita do site que tem muita coisa interessante, tá? Abaixo um poema.

João Lenjob.

Com Todo Amor
João Lenjob

Não me toque
Nem retoque
Não provoque
Nem reboque o peito meu
Que junto ao seu fez um amor
E fez amor com todo amor
Enfeitador que enfeitiçou
Que atiçou, que assim caçou
E não tem dor, nenhuma dor
Somente cor, beleza e odor
Num coração que já é meu
E junto ao seu fez alegrar
O que era triste
E hoje é esperança
De um olhar como criança
Com a andança de um amanhecer
Diferenciado o renascer
Do dia.