segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Atualizando as coisas...

E aí gente, como vão as coisas? E o tempo... ô chuvinha, hã?! Fico pensando nos turistas que estão em Fortaleza - quanta decepção... aqui fazia tempo que não chovia desse jeito. Eu que sou dona de casa também tô sofrendo muito com esse tempo... parece que a roupa recém lavada não vai enxugar nunca! Mas não vim aborrece-los com essas coisas, é só um desabafo...
Pois bem, este post é pra lembrar-me que eu assumi um compromisso de 101 coisas a cumprir em 1001 dias. De princípio, fiquei pensando em deixar a listinha numa página à parte e ir atualizando aos poucos (com os risquinhos), só que aí eu acho que vou ficar deixando isso de lado, tipo esquecendo um pouco - o que não quero de forma alguma.
Então esse post é meio que pra atualizar minha lista.

15. Comprar e estudar o livro "Antimicrobianos 2010/2011" (13/01/11)
Esse item foi bem rápido em resolver... finalzinho do ano passado, pessoas de todo o Brasil ficaram surpresas com a decisão da ANVISA sobre a proibição da venda de antibióticos (ATB) sem receita médica. Hoje em dia, quando uma pessoa precisa tomar um ATB , deve levar a drogaria uma receita em 2 vias, onde uma deve ser retida pelo farmacêutico - Tem alguns médicos que ainda estão "esquecendo" desse detalhe, então se você tá com uma baita crise de garganta e recebeu uma receita contendo ATB lembre-se: 1) receita deve ser em 2 vias; 2) deve ter o seu nome e o nome do médico bem legível; 3) veja se o médico carimbou e assinou a receita.
Detalhe: alguns medicamentos para o tratamento de acne também tem ATB e devem seguir todas as orientações descritas acima.
Enfim, sem mais demora, o item foi rápido em cumprir porque muito provavelmente será cobrado do farmacêutico uma orientação bem mais específica sobre os ATB... é quase como se o farmacêutico tivesse que ter a bula de todos os ATB na ponta da língua (imagina só: interações, reações adversas, ag. causador da doença... uma infinidade de coisas - eu não discordo disso mas só pra você ter uma noção, são 119 os ATB na lista da ANVISA que vão exigir todos esses cuidados, então tive que correr atrás e ir logo estudando). Aí comprei o livro e como fiquei surpresa... o livro é todo em tabelas! Muuuuito prático.

31. Ir a pelo menos 2 x/ano ver o Fortaleza jogar (1/6)
Última 5a. feira fui ao jogo Fortaleza x Itapipoca e o meu time ganhou de "des-virada" (existe isso?) Deixa eu dizer como foi: Fortaleza marcou 1º gol, aí o Itapipoca empatou; placar 1 a 1. Depois o Itapipoca fez mais 1 gol (FOR 1: ITAP 2), aí o Fortaleza reagiu, empatou e des-virou o jogo... placar final: Fortaleza 3 e Itapipoca 2. Agora detalhes do jogo: ô povo pra cair esses jogadores do Itapipoca, nããã... Foi o cúmulo ver todo mundo na frente do gol e derepente, sem explicação, um jogador do Itapipoca lá no meio do campo cai....affff Aí o bonito do juíz parando o jogo direto por causa disso. Gente foi uns 4 jogadores caindo a troco de quase nada. Enfim... foi muito bom e tô até achando que vou as 6 vezes esse ano mesmo. Adorei o jogo. Aí do lado tem uma foto pra registrar o momento, galerinha muito legal...

No mais, tem algumas coisas que estão sendo bem tranquilas de fazer, como ir a um Espaço Vida Saudável... outro dia faço um post sobre ele... Outros itens tão muito difíceis, como não sair pra jantar mais que 1 vez por semana (de 2ª a 6ª)... Outros só não realizei por motivos de força maior, entenda-se meu marido e sua correria, bem como não gostar de fazer compras no shopping, tipo, sábado eu vi um álbum de fotos bem legal (item 66) e uma manta para sofá muito bonita (item 85), fica pra próxima vez.

Ah, sobre a leitura bíblica... você viu a tag ali ao lado... eu e a Laís (não tô sabendo de mais ninguém aderindo) embarcamos no desafio de ler a Bíblia até outubro, ou seja, em 10 meses. Para conseguir chegar lá, é preciso ler 4 capítulos da Bíblia por dia... e hoje, segundo meu planejamento, deveria estar começando Atos, mas tô um pouco atrasada... tá bom, bem atrasada - no meio de Marcos, pra falar a verdade... :/ Agora quero deixar uma dica: comprei um caderno pra fazer umas anotações ao longo da leitura, tipo: versículos favoritos, meditações, essas coisas... tá ficando legal. Quem quiser entrar no desafio, ainda dá pra correr e tentar entrar no ritmo. Vou ver se coloco meu planejamento aqui pra quem quiser se 'enquadrar' no projeto... Detalhe, eu preferi começar pelos Evangelhos, mas tem gente que começa por João, ou por Gênesis... meu esposo começou por Isaías... então não importa onde você está, ainda dá tempo. Vamos ler a Bíblia!

2 comentários:

Unknown disse...

Oieee tavasumidinha hein!!! Xd
Eu comecei por Genesis msm.e tb to atrasadaaa...compromisso diario é dificil de seguir!! Ah e passa la no blog que tem novidades!! Xd bjssss

Unknown disse...

oi sempre apareço por aqui. dá uma passadinha no meu blog www.modernafilhadeeva.blogspot.com