quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dias 19, 20 e 21 "atrasados" - Meme: Setembro

Dia 19 - um talento seu

É isso aí, eu sei bordar em ponto cruz... é fica tudo bonitinho no avesso! Pena não ter uma foto de nenhum trabalho meu e nem ter tempo para me dedicar (minha cunhada que o diga - que há 3 anos digo que vou bordar umas toalhas pra ela).


Dia 20 - um hobby
Adooooro ler. É uma das coisas que faço no meu tempo livre (quando não estou trabalhando às 42 h semanais, arrumando casa, fazendo comida, lavando roupa ou assistindo CSI). Só queria ter menos sono... daí podia ler +.

Dia 21 - uma receita
Eu gosto de cozinhar... e eu sigo bem as receitas que pego e tenho a sorte ou o dom de ter bons resultados. Vou colocar uma das primeiras receitas que aprendi.

Torta de Limão

- 1 pacote de biscoito maizena
- margarina
- 1 caixa de leite condensado
- 3 claras
- 3 colheres de açúcar (eu acho)
- suco de limão à gosto

Primeiro você vai quebrar os biscoitos e coloca-los no liquidificador, triturá-los até virar 'farofa'. Coloque margarinha e vá misturando com a farofa de biscoito até ficar homogêneo - mexa com ãs mãos. Coloque a massa num refratário ou numa forma de fundo removível já untado. Espalhe bem a massa no fundo e nos lados. Leve ao forno, pré aquecido, por uns 10 minutinhos. Retire do forno e aguarde.

Enquanto o refratário está no forno, misture o leite condensado com o suco de limão - o limão espremido. Coloque até ficar do seu agrado - muito ou pouco azedinho. Coloque sobre a massa tirada do forno. Reserve.

Para o fim, coloque as claras numa batedeira e vá adicionando açúcar aos poucos. Quando ficar no ponto de 'neve', tipo um chantili, coloque sobre a fase anterior. Você pode colocar em formato de várias gotas, o que dá um efeito bem legal... Você consegue isso colocando num saco, amarrando bem e furando uma sa pontinhas... Acho que deu pra entender... enfim, feito isso, leve ao forno mais uma vez, só para dourar as pontas das gotinhas. Coloque raspas da casca de limão e pronto. É só gelar.

P.S.: A foto não é minha, mas quando você corta, ficam as 3 camadas (biscoito, azedinho e docinho).

1 comentários:

Cíntia Mara disse...

Hehe, eu sei bordar ponto cruz e fica bonitinho do avesso. Mas isso está looooonge de ser um talento, porque não tenho a menor paciência pra trabalhos manuais.

Como eu também não faço nada na cozinha - e nem gosto - acho melhor nem ler a receita, que só de olhar já deu água na boca.

Beijos