sábado, 4 de setembro de 2010

Dia 4 - Meme: Setembro

Dia 4 - Livro favorito
Muuuito difícil escolher, acho que toda mulher que já leu a série Cris tem pelo menos uns 5 livros favoritos dessa série... Enfim, como tive que escolher, escolhi como preferidos os 3 da série "Cris e Ted nos anos da faculdade". Eles contam sobre a faze mais adulta dos dois personagens principais... Novas escolhas, a construção de um futuro profissional, ministerial... São livros super indicados para todos, embora ache que as mulheres gostaram mais, ou pelo menos as que liam a série Cris (quando mais novas) e com certeza para todas as jovens.
Adorei e muitas vezes me peguei rindo e me emocionando muito... Nota 1000!


Outro livro que escolho para essa categoria dos preferidos é "As Crônicas de Nárnia - Volume Único". Já vi muita gente espantada com o tamanho da obra, mas acredite: se você começar a ler vai ficar impressionado com ele é fácil de ler... Rapidinho você termina um dos livros. Um dos livros? Como assim? Nem sei se precisa explicar (acho que todo mundo já ouviu falar disso) mas As Crônicas de Nárnia é um volume que tem 7 livros. Depois pretendo colocar uma resenha geral das 7 crônicas mas ate mão, as crônicas são as seguintes:
  1. O sobrinho do mago (escrito em 1955)
  2. O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa (escrito em 1950; tem em filme)
  3. O cavalo e o seu menino (escrito em 1954)
  4. Príncipe Caspian (escrito em 1951; tem em filme)
  5. A viagem do peregrino da alvorada (escrito em 1952; o filme sai em dezembro desse ano)
  6. A cadeira de prata (escrito em 1953)
  7. A última batalha (escrito em 1956)
Como disse, depois faço uma resenha sobre as crônicas... O livro é maravilhoso e quando o comprei tava em promoção no Submarino (R$ 14,90), vale muito à pena.
Então tá, até amanhã...

2 comentários:

Unknown disse...

Tb queria escolher a serie Cris todaaa!! kkkk Mas não dava...rs
bjss more

Cíntia Mara disse...

"Como Quiseres, Senhor" é o top dos meus favoritos. Já li 5 vezes (isso considerando que eu conheci a série em 2007 e li pela primeira vez em julho de 2008). Também gosto muito do "Até amanhã", mas "Eu prometo" não costuma estar entre os meus favoritos. Acho que nos "top 5" entrariam "Peculiar Treasures", "Com esta aliança" e "Uma promessa é para sempre".

Das crônicas, minha favorita é "A cadeira de prata" e, ao contrário da maioria, não gostei muito de "A viagem do Peregrino da Alvorada".

Beijos