sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Here's to you - Brooke Fraser

O ano está quase acabando e, depois de um post meio deprimido/desabafo, venho deixar uma mensagem de Feliz Ano Novo pra todos aqueles que acompanham, visitam quase nunca ou uma só vez, aos meus amigos, família de sangue e da fé... Desejo a todos um ano de 2011 cheio de muitas bençãos... Que Deus os abençoe e...

Aqui Está Para Você
Um brinde para os sulcos em nossos rostos
Para cada vitória duramente conquistada
Um brinde para os prejuízos que cresceram
que mataram o nosso orgulho, e encheu a nossa taça
Um brinde para as amizades bem gastas,
que nem o tempo ou distância altera.
Aqui é para aqueles que dormem que veremos novamente
Belas companhias e memórias!

Abra sua boca, cante você sua música
A vida é curta assim como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção
Este é o meu legado
Um brinde para você.

Um brinde para a passagem de nossa juventude
E a morte da luxúria, não se admire.
Um brinde às lições ainda não aprendidas
e para as provações que vão nos ensiná-las.

Abra sua boca, cante sua música
A vida é curta como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção
Este é o meu legado
Um brinde para você

Abra a boca e cante sua canção
A vida é curta como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção

Abra sua boca, cante sua música
A vida é curta como o dia é longo
Eu não posso te deixar, meu corpo
Mas eu vou deixar a você uma canção
Este é o meu legado
Este é o meu legado
Este é o meu legado

Pra ver o original e tradução e ouvir a música, clica aqui.
Original: Here's to you ~ Brooke Fraser (Álbum: Flags)

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

O Equilíbrio da Vida

Faltando apenas 10 dias para o novo ano, tenhos pensado sobre muitas coisas... Tenho estado ausente ultimamente e nem é por falta de tempo, é mais por falta de reflexão... Tenho vivido na inércia, deixando a vida me levar, no piloto automático... sabe como é?

Então, faltando tão pouco para 2011, tenho refletido sobre como tenho vivido, sobre minha profissão e que tipo de profissional eu sou, sobre minha diaconia na igreja... Tenho preparado minha lista de "101 coisas em 1001 dias", tenho sonhado muito com viajens e com a maternidade, tenho idealizado algumas coisas, fiz até planos de construir uma fundação que cuidasse de idosos que não tem pra onde ir - caso eu ganhe na mega sena...

Hoje pela manhã, indo para o trabalho, refleti em como minha vida é... estranha, monótona e não-perfeita. Algumas vezes ouvi uma frase que sempre lembro: "Quando somos jovens (crianças e adolescentes), temos tempo e saúde mas não temos dinheiro; quando somos adultos, temos dinheiro e saúde mas não temos tempo; quando somos idosos, temos dinheiro e tempo mas nos falta saúde". Parece que nunca temos tudo ao mesmo tempo...

Na minha vida tem sido assim... Quando eu era mais nova, tinha saúde, amigos, tempo para estar com os amigos e Deus sabe o quanto eu sentia falta de alguem mais que amigo... sentia falta de um amor pra vida toda. Quando eu encontrei esse amor, ainda tinha tempo para namorar e pra me socializar com os amigos, tudo ia muito bem com minha família, com a faculdade, com o estágio... mas faltava dinheiro - era uma crise - como é que planeja um casamento sem dinheiro?! Enfim, deu tudo certo e casei, não foi uma festona mas foi tudo muito bonito e nos rendeu ótimas fotos e lembranças. Hoje, não estou nadando em dinheiro mas minhas contas estão em dia... Tenho um marido maravilhoso, amigos pra todas as horas, uma igreja que amo e que tem sido um verdadeiro presente de Deus... mas me falta tempo e tenho que escolher entre a igreja, meus amigos e o tempo com o marido e a família, tenho que escolher entre uma especialização ou engravidar... Falta-me paciência para esperar no Senhor e crer que dias melhores virão, não só pra mim mas pra minha família também.

É só comigo ou tem gente que se sente assim? Como se vivessemos em uma balança e onde as áreas de nossa vida são pesadas e aí uma parte tem que ficar do lado onde tudo vai bem e do outro, nem tão bem assim... Sempre penso nessas áreas da vida: família, saúde, amor, finanças, estudos ou profissional, e espiritual. Nunca consegui fazer com que tudo ficasse bem... tem sempre alguma coisa que tem que ficar do outo lado da balança...

Em Eclesiastes 3:11 diz que Deus fez tudo formoso ao seu tempo e que colocou a eternidade no coração do homem... Isso me faz lembrar de 2 coisas: 1ª - tudo tem seu tempo e Deus determina esse tempo certo, o kairos; 2º - nunca seremos plenos aqui na terra, sempre estaremos sonhando com a eternidade, com o descanso na casa do Pai, com o céu e com seus braços de amor... E lá em Hebreus diz que somos peregrinos nessa terra... Fico pensando se não é meio que óbvio que tudo tenha que ser assim... tipo: incompleto. Isso me consola um pouco. A eternidade espera por nós... e nós ansiamos por ela. Vou colocar um vídei de uma música linda... quem souber inglês tem a letra no próprio vídeo... quem quiser ouvir e ver a tradução clica aqui.

Então, esse post foi meio que um desabafo... e vou ficando por aqui... tenho tanta coisa 'engavetada' pro blog e espero tirá-las da gaveta até o dia 31.

Té mais.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Hadassah - Uma Noite Com o Rei

SINOPSE: A história de Ester traz a aventura e o suspense da vida no palácio como também as memórias desta mulher judaica. A partir de relatos históricos verídicos. Este livro nos revela a história da vida de Ester, vista de uma perspectiva que nos conduz a uma forma intrigante de entender a história religiosa. Certamente, Hadassa é uma história que os leitores não vão conseguir parar de ler.

--- xxx ---

Tive notícias desse livro no blog da Cíntia, do Free to Be Me, onde ela fez uma resenha aqui. E o livro, eu ganhei num sorteio que tve por lá.
Quando eu li a resenha eu decidi: tinha que comprar! Só que aí veio o sorteio que bom!!! e eu ganhei.
Enfim, deixa eu dizer o que achei do livro: PERFEITO! Amei muito o livro e se tornou meu livro favorito, ele é pra mim O livro...rs.
Como a sinopse diz, o livro conta a história da tão famosa rainha Ester. Só que a idéia de o livro ser uma carta escrita pela própria rainha Ester... eu achei ótima... Quando eu lia, tinha a impressão que a carta tinha sido escrita pra mim, um segredo da rainha, de como a vida dela tinha sido.
Confesso que todas as vezes que lia a história de Ester, lia de uma só vez e sem dar tantas asas a minha imaginação. Nunca fiquei imaginando o porquê das coisas que aconteceram ou a emoção por trás delas. O livro tava lá esperando um tempinho pra ser lido, tenho 4 livros em leitura e não queria começar mais outro... Mas esse fim de semana, como tive tempo de sobra - já que estava em repouso pra me recuperar de uma gripe - peguei o livro e o li em 3 dias.
A história tem início quando uma jovem noiva, cujo nome é Hadassah, é levada por seu pai à descobrir um antigo manuscrito - uma carta/livro da rainha Ester. Então a carta começa a ser contada... de uma forma envolvente e cativante. O que mais gostei é que Ester revela sua juventude, como foi criada, o drama de ter visto os pais serem sido assassinados brutalmente, os cuidados de Mordecai para com ela e todas as emoções que isso tudo envolve. O relato bíblico é contado de uma forma tão breve que nunca atraiu muito minha atenção... Antes que você ache que eu creio que todo o livro é um relato histórico, eu sei que é só uma ficção baseada em fatos reais... Mas sei também que há uma pesquisa por trás da história. Poderia muito bem tudo ter acontecido como o livro relata...
Adorei os relatos do palácio, da forma como ela se preparou para o seu encontro com o rei, o fato de que o livro trata com tanta reverência o nome de D--s (é assim que o livro é escrito), a personificação de Mordecai, Xerxes, Hamã e claro, de Ester. Ester se mostra uma mulher cheia de vida e de sentimentos complexos e uma sabedoria incomum para sua idade (a maior parte do livro ela tem entre 17 e 19 anos).
Quando eu lia a história de Ester na Bíblia, ficava me perguntando o que aquele livro fazia num livro sagrado, já que não se fala propriamente de Deus... Ao ler "Hadassah - uma noite com o rei" eu percebi que não tinha como este livro não estar na Bíblia... Ele mostra a fidelidade de Deus, o cuidado e o amor que Deus tem com seu povo. Que livro lindo. Quando estava terminando o relato da carta de Ester, senti a presença de Deus e como se Ele me falasse que Ele tem todo o poder em suas mãos, que Ele pode mudar todas as coisas e Ele é fiel... Não importa o tempo que leve para que as coisas aconteçam, Deus é fiel e Ele sempre se lembrará do seu povo e honrará as pessoas que encontraram o seu favor. Sempre soube de tudo isso, mas sentir Deus me lembrando tuddo isso foi inclivel, foi 'uma coisa de Deus'.
Em muito tempo eu não lia um livro que me trouxesse tanto prazer, tanta graça e plenitude como este. Como falei muito dele para as pessoas que estam por perto, já o emprestei pra minha mãe e já tem 2 amigas na 'fila' para lê-lo... mas mal posso esperar para lê-lo mais uma vez, ou muitas outras vezes.
Cíntia, mais uma vez, talvez pela 154068ª vez... muito obrigada.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Meme - Tagged

Vi esse meme/tag no blog de 2 blogueiras que adoro: Cíntia e Laís. Quem quiser pode pegar... e me avisa pra eu dar uma olhadinha...
=> Regras:
- Colocar a foto de tagged no post... taí em cima
- Falar 10 ou mais coisas sobre você (qualquer coisa), 5 ou mais manias (esquisitices) suas, 5 ou mais coisas que te irritam, 5 ou mais coisas que você adora, 5 hobbies seus; 5 coisas que ninguém sabe sobre você; seu maior sonho; seu maior medo; as coisas mais importantes na vida pra você. OBVIAMENTE você não precisa escrever tudo; pode omitir algumas perguntas ou não responder. É uma brincadeira, não uma visita ao psicólogo! XD
Vamos lá:
*Falar 10 ou mais coisas sobre você:
1. Aprendi a fazer sorvete semana passada (abacaxi - ficou ótimo);
2. Adoro dormir num dia chuvoso;
3. Sou meio viciada em café (me dá dor de cabeça quando não tomo);
4. Quarta-feira que vem farei 3 anos de casada (IUPIIII);
5. Minhas cores favoritas são: vermelho, rosa e lavanda;
6. Não vejo a hora de comprar uma máquina de lavar;
7. Uso óculos e detesto isso;
8. Já usei aparelho e adorava usá-los;
9. Adoro chapinha - meus cabelos são um pouco ondulado, mas não abro mão de lisinho;
10. Depois que casei, engordei quase 10 kg (eu sei... horrível... agora tô sofrendo pra perder pelo menos 5...rs).
*5 ou mais manias (esquisitices) suas:
1. Ajeito coisas tortas por onde passo (imãs de geladeira, tapetes, papéis...);
2. Tenho discursões imaginárias (tipo: quando tô com raiva de alguém, me imagino brigando com a pessoa e fico imaginando o que ela vai falar e o que vou falar depois... a conversa toda - Fatntástico mundo de Rennê);
3. Sabe aqueles fios de cabelo mais grossos? Tenho mania de arrancá-los;
4. Quando eu morrer, gostaria de ser cremada e virar adubo pra uma árvorezinha (estranho, né?!);
5. Não como beterraba com arroz porque a comida fica manchada.
*5 ou mais coisas que te irritam:
1. Cócegas;
2. Que briguem comigo na rua ou em qualquer lugar público;
3. Quando fazem alguma fritura no meu fogão e não o limpam;
4. Fazer hora com minha cara (falar gracinhas e brincadeiras de forma séria... detesto!);
5. Gatos fazendo xixi na porta da minha casa.
*5 ou mais coisas que você adora:
1. Ficar em casa com o marido;
2. Assistir filme de comédia romântica;
3. Passear no shopping;
4. Viajar;
5. Casa limpa.
*5 hobbies seus:
1. Ler;
2. Assistir filmes;
3. Conversar com amigos;
4. Fazer ponto cruz;
5. Comprar.
*5 coisas que ninguém sabe sobre você:
1. Tenho um caderno de desabafos (outro nome para diário....rs);
2. Falo ou melhor, penso, muitos palavrões quando estou com raiva... tem misericórdia Senhor!
3. Tenho medo de 'pregar' na igreja, de na hora me atrapalhar e esquecer o sermão;
4. Tenho carteira de motorista mas não tenho coragem de dirigir (eu tb Laís)
5. Tenho preguiça de ligar para as pessoas.
* Seu maior sonho: ter uma casa própria, um emprego estável e uma família amorosa e estável tb.
* Seu maior medo: essa eu vou deixar passar, nem tenho coragem de falar...
* As coisas mais importantes na vida pra você: Deus, meu esposo, família, amigos, igreja, trabalho...

terça-feira, 30 de novembro de 2010

2º Selinho ~ IUPIIII

Esse eu recebi da Laís... quanta alegria!


* Regras:
Indicar 10 blogueiros... Meu Deus que coisa mais difícil!!!!
- Flores que sonham
- Teologando
- Coisas minhas
- Em Cristo tudo se faz novo
- Receitinhas para recém-casadas
- O fantástico mundo da arte
- Bem-Casada
- Blog do Lorenzo
- Com tudo o que sou
- Laís Doce (fazer o que Laís... tb adoro seu blog)

Que bom receber selinhos... queria poder participar mais desse mundo de blogs... mas quem sabe um dia...

Bjos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

1º Selinho do Sunny Days...

Olha só o que ganhei... meu primeiro selinho! Recebi da Cíntia, do blog Free to Be Me. Thanks, Cíntia!

Regras:
* Falar 9 coisas sobre mim
1) Sou farmacêutica e trabalho numa farmácia com manipulação;
2) Sou filha de pastor e, há um ano e três meses - quando mudamos de igreja - também sou esposa de pastor;
3) Prefiro músicas em inglês do que as brasileiras e isso inclui louvores de igreja);
4) Adoro séries de TV (House, Friends, C.S.I., Crossing Jordan, Bones...);
5) Adoraria poder construir uma casa em vez de comprar uma;
6) Meu primeiro cachorro (na casa que terei com meu marido) se chamará Ichi (lê-se Íti), que quer dizer 1 em japonês - já assistiu o filme Sempre ao seu lado... não?! Assiste, é tão lindo e eu tirei a idéia desse filme;
7) Adoro massas (calzone, pizza, macarronada e o meu preferido - gnhocchi);
8) Adoro dá uma de arquiteta... fico desenhando plantas da minha futura casa e vez ou outra ajudo nas reformas da farmácia onde trabalho fazendo algumas 'artes' no PC, simulando o projeto... detalhe - faço no world e adoraria saber mexer no AutoCad;
9) Quero ter 3 filhos: se tiver 2 meninas os nomes serão Alexia Cristina (quer dizer: defensora da humanidade e seguidora de Cristo) e Sayuri (significa: pequeno lírio branco); se tiver 2 meninos, se chamarão Mateus (presente de Deus) e Kauã (gavião).

* Colocar o link de quem me indicou: Já coloquei, ali em cima.
* Indicar o selinho para 9 blogs: essa foi difícil... Indico pra:
Cíntia (Free to be me) Sei que foi você quem me mandou, mas adooooro seu blog!
Laís (Laís Doce)
Kelly (Kelly nas águas)
... Pode ser só pra esses?! É que tenho tido tão pouco tempo por aqui... não quero enviar por enviar... só para esses 3 que são bem especiais.

Bjos a todos.

Ah... recebi outro selinho enquanto preparava esse post. Vou postar amanhã.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Filme: Plano B

SINOPSE:
Após anos de inúmeros namoros, Zoe (Jennifer Lopez) decidiu que esperar pelo homem certo estava demorando demais. Determinada a se tornar mãe, ela decide fazer uma inseminação artificial. No dia da consulta, ela vai sozinha e conhece Stan (Alex OLoughlin) um homem que apresenta reais possibilidades!

FICHA TÉCNICA:
Elenco: Jennifer Lopez, Alex O´Loughlin, Danneel DeWulf, Eric Christian Olsen, Anthony Anderson, Michaela Watkins, Melissa McCarthy, Tom Bosley, Jennifer Elise Cox.
Direção: Alan Poul
Gênero: Comédia Romântica
Duração: 98 min.
Distribuidora: Sony Pictures

Gente, fazia muito tempo que não assistia um filme tão divertido! Adorei...
No início achei a atuação da JLopes um pouquinho fraca - quem é que faz tanta careta pensando?! Mas aí o filme foi rolando e tudo ficou ótimo... Que casal fofo eles formaram.

Zoe é uma mulher madura, bem resolvida, dona de uma pet-shop e de um cachorrinho muito simpático com paralisia nas patinhas traseiras (deu um dó ver o cachorrinho andando com ajuda de carrinho... mas o carrinho ficou fofo com tantos apetrechos!). Depois de um tempo e de namoros que não davam em nada ela resolve ser mãe por meio de inseminação artificial. E o filme começa por aí - pela inseminação artificial. Logo depois ela encontra o Stan.

Stan é um cara incrível... bem cara de príncipe encantado que se apaixona de cara pela moça. Adorei as cantadas bem diretas dele, o jeito que ele encara a gravidez da namorada, as conversas com um pai no parquinho... Ele é ótimo. Defeito? Não achei nenhum grave no moço. Às vezes ele explode mas pede perdão rapidinho e fica tudo bem.

Enfim, aconselho demais o filme.

Nota:10

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Saudades de um tempo que passou...

Faz tempo que procuro escrever este post, mas as palavras não se conectão com meus sentimentos... Pensei nos títulos "Eterna Adolescente", "Quem sabe ainda sou uma garotinha" ecahhhh, "Sempre Rosa"... mas ainda não sei. Então, a questão é: Não sei se ainda não me libertei por completo da adolescência ou se gostei tanto dela que não quero sair! Como assim?

Minha adolescência foi bem normal, tranquila... sobrevivi e meus pais sobreviveram, rs. Minha época de rebeldia foi em relação a gente que eu me apaixonei e não eram o 'partido' que meus pais sonhavam pra mim. Nossa, a adolescência foi a época que mais tive 'amigas pra todas e em as horas', ainda tenho muitas amigas, mas não tenho tanto tempo com elas :/

Naquela época eu gostava de boyband e bandas de meninas sem que ninguém olhasse torto ou achasse estranho, podia ficar falando de garotos (ai gente, não que eu queira falar sobre isso nessa fase - casada - da minha vida, mas era tãããooo bom...rs), não ligava de ficar assistinho filme até às 01h da manhã - dava pra recuperar o sono depois do colégio... Tanta coisa boa. Que saudade tenho da época que eu perseguia um carinha bonito da escola com uma de minhas melhores amigas, Nice, depois a gente parava na banca e ficava vendo quais as últimas revistas que falavam e mostravam os Backstreet Boys.

Ultimamente, tenhos dirigido um PG (pequeno grupo) de adolescentes e tenho adorado... Meninas do PG, adoro vocês... É tão bom conversar com elas, até esqueço que tem o fogão esperando por mim na minha casa...rs. No PG, o tema é sexualidade, mas vez por outra a gente fala de filme (aproveitando - adoooooro filme de mulherzinha), músicas, livros...

Hoje, não sinto a menor vontade de ver revistas com boybands ou perseguir carinhas bonitos, mas eu adoro músicas da Miley Cyrus (pois é, a Hannah Montana) e Rihanna, amo aquela música da Taylor Swift (Love Story)... Ainda leio-choro-dou gargalhadas com leituras das séries da "Cris", "Selena", "Cris e Ted nos Anos da Faculdade" e queria muito a série "Diário de uma Princesa"... Adoro séries de TV - Friends, Gilmore Girls... Minhas cores favoritas são rosa, lavanda (lilás bem clarinho) e vermelho, gosto da Barbie, adoro canetas coloridas, post it's coloridos, folhas de fichário com florzinhas... É grave meu caso, doutor?! rs

Sem mais rodéios... Depois que entrei nessa blogosfera encontrei pessoas que parecem ter os mesmos gostos que eu... algumas já casaram também. Mas a vida passou e hoje tenho tantas responsabilidades! Trabalho, casa, marido, igreja... Algumas amigas tem uma postura tão madura e às vezes até fico envergonhada em compartilhar isso. Se você é assim também, me deixa saber disso, talvez eu comece a ver que isso não é tão estranho.

Taí o vídeo da música Love Story (Taylor Swift)... Me diz se não é muito fofa...

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Querido John - O Filme

Sinopse:
Adaptação do romance de Nicholas Sparks (Diário de uma Paixão) sobre um soldado em licença que se apaixona perdidamente por uma linda e conservadora garota universitária. Embora eles pensem em se casar, o tempo e a distância podem custar caro ao comprometimento dos dois.

Ficha Técnica:
Original: Dear John
Gênero: Drama, Romance

Direção: Lasse Hallström
Roteiro: Jamie Linden, Nicholas Sparks
Produtores: Marty Bowen, Ryan Kavanaugh, Wyck Godfrey
Elenco:
Amanda Sefried (Savannah Curtis)
Channing Tatum (John Tyree)

Sinopse e imagem extraídas do Filmow

--- xxx ---

Alguns dias atrás eu escrevi a resenha do livro que inspirou o filme (clica aqui pra ver)... Eu adorei o livro! Estava ansiosa pra ver o filme e ver como foi a adaptação para as telinhas... No início do livro, o próprio John vai contando algumas coisas de sua vida, antes de conhecer a Savannah, e isso foi ajudando a formar o personagem em minha mente, ajuda a entender muita coisa que vai acontecendo na vida dele, algumas atitudes com o pai e a com a própria Savannah. O filme deixou um pouco solto... Eu sei que é complicado colocar tudo do livro no filme mas acho que faltou uma prévia entende?!.

A história se desenrola e novamente sinto falta de umas partes muito importantes para entender o relacionamento dos dois pombinhos... Como assisti com uma amiga, vi como ela ficou meio que sem entender o rumo do relacionamento deles. Mais uma vez, no livro não é assim. Enfim, pra eu não me tornar repetitiva, o filme mostra algumas alterações... umas boas e outras ruins, (SPOILER)tipo: o fato de o Alan ser filho do Tim, e não irmão - dá a entender que ele é bem mais velho que todos da história... e acho que isso pesa no final. Outra coisa que senti falta foi o fato de não explicar melhor a deficiência do pai de John... No livro isso é bem descrito.(SPOILER)

Quanto ao final... Nossa que vontade de falar!... Achei o do filme melhor, mas não vou dizer o porquê.

E agora, se eu indico ou não: Indico ver o filme e depois o livro, rs. Se você já leu o livro e não viu o filme, não vá com muitas espectativas... Mas é legal. Como gosto de histórias assim... eu assistiria mais uma vez.

Nota: 7

Té mais.

sábado, 30 de outubro de 2010

A Última Música - Nicholas Sparks

Sinopse:
Verônica Miller teve sua vida virada de cabeça para baixo quando seus pais se divorciaram e seu pai se mudou de Nova Iorque para Wilmington Beach. Três anos depois, ela continua zangada e alienada em relação aos seus pais, especialmente seu pai... até que sua mãe decide que seria melhor para todo mundo se Ronnie e seu irmão, Jonah, passassem o verão em Wilmington Beach.
O pai de Ronnie, pianista e ex-professor, vive uma vida tranquila na cidade de praia, imerso na criação de um vitral para a igreja local.O conto se transforma em uma história inesquecível sobre o amor em suas diversas formas — o primeiro amor, o amor entre pai e filho — que mostra, de uma forma que só um romance de Nicholas Sparks é capaz, as diversas formas que um relacionamento pode quebrar nossos corações... e curá-los.

(Imagem e snopse extraída do Skoob)

---

O livro fala sobre a vida de Verônica (Ronnie), uma jovem de 17 anos que está louca para completar seus 18 anos e assim fazer aquilo que tem vontade e não o que sua mãe quer. Mas antes de seu aniversário tem um longo verão pela frente... Sua mãe a obriga a passar esse período com seu pai - alguém com quem ela não fala à 3 anos, desde que se divorciou da sua mãe. Grande parte da narrativa do livro é feita nesse período - o verão. Falando em narrativa, adorei o modo como o livro foi escrito... Tem capítulos que são narrados a partir da visão de Ronnie, outros de seu pai - Steve, outros de Will e ainda de um outro carinha - o sem futuro do Marcus. O bom é que dessa forma podemos entender o que se passa com cada um dos personagens.
E agora os personagens... Ronnie é a típica adolescente só que ela tem um certo senso de justiça e não sei, é como se por trás da rebeldia estivesse uma doce garota com um coração realmente bom. O seu pai, Steve, é um homem incrível... posso até dizer um homem segundo o coração de Deus... como seria bom se todos os pais fossem como ele. Jonah, o irmão de Ronnie, é um fofo... Adorei as partes onde aparece e renderam ótimas rizadas. Will é... incrível, o típico mocinho e um cara diferente da maioria dos jovens de sua idade - lembra um Ted (série Cris).
Agora deixa eu falar o que achei do livro: Não sei se quero ler um livro de Nicholas Sparks denovo... Dói muito! Nunca vi uma história mexer tanto com os pensamentos da gente! Esse livro é lindo, encantador, divertido, reflexivo... Típico desse autor. Mas, fiquei tão emotiva nessa leitura... Amei o livro lógico... Chorei, ri e refleti muito. Fiquei presa ao pensamento sobre uma pessoa que realmente tem o Espírito Santo ativo em sua vida - como os dons do Espírito se revelam em sua vida. Nunca pensei que algum livro de romance me fizesse pensar tanto sobre testemunho de vida. O pai de Ronnie é um verdadeiro modelo a seguir.
Queria falar mais... mas não dá - ainda estou emocionada. Indico o livro para quem acha que sua família é difícil, para quem gosta de ler, para quem gosta de histórias sobre família e amor... Pra quem for ler, um recado eu dou: Prepare-se para ler uma das histórias mais emocionantes que teve o prazer de encontar.
Té breve.

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Qual sua personalidade?

Senhora Sensibilidade...rs

Vi esse teste, melhor, o link para o teste, num post que a Debinha fez no blog dela... Como adoro um teste, também fiz... E fiquei surpresa com tanta semelhança... Lá diz assim:

Você vive num mundo concreto e gentil. Você é uma pessoa verdadeiramente calorosa e bondosa, e que acredita no lado bom das pessoas. Valorizando harmonia e a cooperação entre as pessoas, você é provavelmente extremamente sensível aos sentimentos delas. Você é de muito valor para as pessoas porque você tem uma consideração e uma preocupação muito grande com elas, além de uma capacidade de trazer à tona o melhor que elas tem a oferecer como pessoas, devido ao seu forte desejo de acreditar sempre nas melhores partes delas.
Você tem um rico mundo interior que geralmente não fica óbvio para quem não te conhece de verdade. Você constantemente absorve informações sobre pessoas e situações que tenham uma importância pessoal para você, e as armazena. Esta tremenda compilação de informações é, na maioria das vezes, assustadoramente precisa, já que você tem uma memória excepcional para coisas que são importantes para você. Não seria exagero você conseguir lembrar de uma certa expressão facial, ou de ricos detalhes de uma conversa acontecida há anos atrás, se essa situação realmente te marcou.
Você tem uma idéia muito clara da maneira que as coisas deveriam ser, e se esforça para atingi-la. Você dá valor à segurança e à gentileza, e respeita as tradições e as leis. Você tende a acreditar que os sistemas vigentes existem porque simplesmente eles funcionam. Portanto, é provável que você não aceite maneiras novas de fazer as coisas a não ser que te demonstrem de um jeito concreto o porquê dessas maneiras serem melhores do que as convencionais.
Você aprende muito melhor fazendo do que lendo num livro e depois aplicando a teoria. Por essa razão não é muito provável que você se encontre em áreas que necessitam de análises através teorias ou de conceitos abstratos. Pra você, o que mais vale é a aplicação prática. Métodos tradicionais usados no ensino superior requerem muita teoria e abstração, e tendem a ser um fardo para você, pois você prefere muito mais aprender uma tarefa com alguém te mostrando qual a sua aplicação prática. Assim que você aprende essa tarefa e compreende sua importância prática, você a cumpre fielmente e incansavelmente. Você é extremamente confiável: as pessoas podem depender de você quando você se compromete.
Você tem uma noção de espaço, função, e de aparência estética muito bem desenvolvida. Por isso, é provável que você tenha uma casa muito bem decorada e funcional. Na verdade, você seria um ótimo decorador de interiores. Esta sua habilidade especial, combinada à sua sensibilidade aos sentimentos e aos desejos dos outros, faz com que você seja uma ótima pessoa para escolher presentes, sabendo encontrar o presente certo que realmente será apreciado por quem o receber.
Mais do que a maioria das outras pessoas, você é extremamente ciente dos seus próprios sentimentos internos, assim como os das outras pessoas. Porém, você normalmente não expressa os seus sentimentos, guardando-os dentro de si. Se esses forem sentimentos negativos, eles poderão crescer dentro de você até que virem julgamentos contra as pessoas (e a essa altura são geralmente julgamentos duros e difíceis de ser desfeitos). Com o tempo você aprenderá a se expressar, encontrando caminhos para extravasar suas fortes emoções.
Da mesma maneira que não é provável que você expresse seus sentimentos, você também não dirá às pessoas que sabe como elas se sentem. No entanto, você se expressa quando sente que outro indivíduo realmente precisa de ajuda, e nessas situações você pode realmente ajudar essas pessoas a compreender o que sentem.
Você tem um senso muito forte de responsabilidade e de dever. Você assume suas responsabilidades com muita seriedade, e as pessoas podem contar contigo: você irá com elas até o fim. Por essa razão, as pessoas tendem a confiar vem você. O único problema é que você tem dificuldade de dizer “não” quando as pessoas pedem que você faça algo, e pode acabar se sobrecarregado dessa forma. Nesses casos, você precisa aprender a identificar, valorizar, e expressar suas próprias vontades e necessidades. Claro, isso se você não quiser mais ficar se sobrecarregando e não se sentir valorizado pelo que você faz pelas pessoas.
Você precisa que as pessoas falem bem de você. Na falta destes elogios, ou frente a críticas, você se desanima e pode até ficar deprimido. Quando você está um triste ou em situações de muito estresse, você começa a pensar em todas as coisas que poderiam dar errado na sua vida. Dessa maneira você se sentirá fortemente inadequada nesse com o mundo, se convencendo de que “tudo só dá errado”, ou “eu não faço nada direito”.
Finalizando, você é uma pessoa calorosa, generosa, responsável, e em que as pessoas podem confiar. Você tem muitos dons especiais a oferecer ao mundo, como sua sensibilidade para com os outros, e sua forte capacidade de manter as coisas funcionando corretamente. Você precisa se lembrar de não ser crítico demais consigo mesmo, e de se dar um pouco do calor e do amor que você oferece livremente às outras pessoas.


Se você saber mais sobre você, confirmar suas idéias de qual sua personalidade ou até mesmo porque adora um teste, entra aqui.

Té mais.

sábado, 23 de outubro de 2010

How You Live - Point of Grace

Uns dias atrás, num post do Meme Musical, eu disse que ia deixar essa música pra outro post... Então é esse. Essa é uma banda muito especial pra mim... Quando eu era adolescente, Point of Grace foi a primeira banda evangélica internacional de quem me tornei fã, depois veio Petra, Avalon, Jars of Clay... Enfim, faz muito tempo que conheço as moças...rs. Na adolescencia inventei ou me conveceram a entrar numa banda... Eram 4 meninas (Eu, Soraya, Maíra e Mara) e formamos a 7 Selah... Faz tanto tempo, Jesus! Nós traduzíamos as músicas da Point of Grace e cantávamos em igrejas do bairro. Acabou a banda porque entramos no pré-vestibular e ficamos sem tempo.

Depois de alguns anos sem pegar mais nenhum CD da banda, escutei a música How You Live - Turn Up The Music no CD WOW 2009. Apaixonei-me pela música. É mais uma daquelas músicas que revelam coisas simples da vida e te inspiram a viver de uma forma diferente e mais simples... Apreciar um pôr do sol, agradecer pelos amigos que tem, sempre dizer 'eu te amo', essas coisas.

Chega de falar... A música dispensa mais comentários. Aí vai o vídeo com a tradução:

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Querido John - Nicholas Sparks

Sinopse:
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Imagem e Sinopse extraídas do Skoob
---
Antes de mais nada, ninca li nada do Nicholas Sparks e não sabia sobre sua fama de escrever livros tristes; li o livro porque 'tava louca pra ver o filme (adorei o trailer) e como não 'tava com tempo pra ver o filme, acabei pegando no livro primeiro.
Enfim, nossa que livro! Achei a história tão boa de ler, tão envolvente que li rapidinho. Savannah é uma jovem muito doce, super equilibrada (na medida do possível), um exemplo da boa moça. Queria ser como ela... Já John é um cara em processo de transformação, mas o que acho lindo nele é o modo que ele vê Savannah - tudo é percebido por ele. Aliás, adorei no fato da história ser narrada por ele, ao contrário da maioria dos livros que leio, onde é a mocinha que narra.
No decorrer do livro, fiquei pensando como o John é, de fato, uma boa pessoa... Concordo com Savannah quando ela diz que o pai dele fez um ótimo trabalho em criá-lo. E sobre o pai dele... Fiquei pensando em como o John se relacionou com ele, como um verdadeiro amigo. Muito lindo os momentos de pai e filho depois que ele passa a entender melhor o pai.
Sobre o fim do livro, eu meio que já tava imaginando que ia acontecer aquilo mesmo, mas foi muito sofrido... só fiquei pensando o que faria no lugar de cada um e não sei. Só posso dizer que o John se tornou um dos meus personagens fictícios favoritos. Não sei se muita gente faria o que ele fez... A maioria acha que o melhor de tudo é viver com quem se ama (ops ... saiu mais do que podia... rs).
E como é difícil escrever uma resenha sem falar mais detalhes do livro... Mas enfim, o livro é muito bom e eu quero tê-lo na minha estante para poder relembrar de uma história de amor tão linda. Agora só falta ver o filme... Será que foi fiel ao livro?! Me conta aí quem já leu e viu o filme.
Té mais.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2 - O inimigo agora é outro

Sinopse:
Nascimento, 10 anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do BOPE e, depois, sub secretário de inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o BOPE crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que ao fazê-lo, está ajudando seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros. Agora os inimigos de Nascimentos, são bem mais perigosos.
---

Assisti o filme agora, dia 18 - feriado em Fortaleza pelo dia dos comerciantes. Já fazia um tempinho (desde a estréia..rs) que queria assistir, mas as filas estavam enormes... então paciência. Na segunda (18), saí cedo com o marido e almoçamos no shopping e finalmente conseguimos pegar um bom lugar na fila pra poder assistir o filme. Nossa, como valeu!
O filme é só ação... Logo de cara você fica hipnotizado pelas cenas. Nesse filme, como o nome já diz "o inimigo agora é outro", Nascimento descobre e combate inimigos que ele não achava que existisse. A cortina se abre e ele percebe 'o sistema' ainda maior... uma grande rede de corrupção. Achei o tema muito bem trabalhado, envolvente e que me fez pensar muito no que farei no dia 31 de outubro....
No Tropa de Elite 2, o universo político é visto de outra forma... Confesso que a corrupção mostrada era tanta que eu ficava meio perdida, tipo 'quem é que tá falando a verdade?'. Como os inimigos são, além dos policiais, alguns políticos, fiquei pensando como é que deixaram passar esse filme em pleno ano de eleição presidencial... Tudo bem que é uma obra ficticia mas... fala sério, será que é tão fictício assim?! Eu tô numa dúvida medonha se devo votar em alguém... Queria ter visto o filme antes pra ter revisto os motivos de votar em quem votei... A verdade é que por mais que procuremos saber a respeito dos candidatos, nunca saberemos de tudo, a muito podre debaixo de tanta maquiagem e boa pose. O filme me fez pensar no 'sistema'... nas pessoas boas que são forçadas a fazer coisas ruins, inlícitas, para não perder o emprego e a vida... Fico pensando no que Jesus faria se vivesse no mundo de hoje, se Ele viesse pro Brasil!
Voltando aos aspectos técnicos e fingindo que tudo foi apenas um filme de ficção e que qualquer semelhança é mera coincidência, adorei as cenas, a história, a narração do Wagner Moura como Nascimento... e poxa, queria que essa história virasse uma trilogia!
Outra coisa: na minha opnião, e de alguns amigos também, o coronel Nascimento é o herói brasileiro da atualidade. Um homem que combate o crime, seja qual for sua natureza, com as próprias mãos e não mede, realmente, sacrifícios para acabar com ele.
Filme super indicado!

Nota: 10

Té mais gente.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Quando olho pra você

Ultimamente eu andei baixando, ou melhor, pedindo pra baixarem pra mim... valeu, Alline, umas músicas e eu ouvi essa aqui... Agora eu só vou dizer depois de quem é... Presta atenção se num dá pra ser uma daquelas super músicas que te levam a adorar o Senhor Jesus. Lê com atenção:

Todo mundo precisa de inspiração
Todo mundo precisa de uma canção
Uma bela melodia
Quando a noite é tão longa
Porque não há nenhuma garantia
Que a vida é fácil

Sim, quando meu mundo está caindo aos pedaços
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu, eu, eu olho para você
Quando as ondas estão inundando o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho de casa
É quando eu, eu, eu olho para você

Quando eu olho para você
Eu vejo o perdão
Eu vejo a verdade
Você me ama por quem eu sou
Como as estrelas seguram a lua
Bem ali, onde elas pertencem e eu sei
Eu não estou sozinha

Sim, quando meu mundo está caindo aos pedaços
Quando não há luz para quebrar a escuridão
É quando eu, eu, eu olho para você
Quando as ondas estão inundando o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho de casa
É quando eu, eu, eu olho para você

Você parece como um sonho para mim
Como as cores de um caleidoscópio
Provam para mim
Tudo que eu preciso
Cada respiração que eu dou
Você não sabe
Você é lindo

Yeah, yeah...
Quando as ondas estão inundando o litoral e eu
Não consigo encontrar o meu caminho de casa
É quando eu,
Eu, eu olho para você
Eu olho para você

Yeah, yeah...
Oh, oh...
Você apareceu como um sonho para mim...

A primeira vez que eu ouvi essa música foi no programa jovens talentos do Raul Gil, adorei e fui atrás... Não me arrependi. A música é da Miley Cirus, isso mesmo, a Hannah Montana. Tem gente que tem um preconceito por cantores como ela e acham que num sai muita música legal deles -isso foi pra você, meu maridinho...rs. Mas se deixarmos de lado essas coisas, tem muita coisa boa por aí... Eu gosto de dar uma segunda chance... Principalmente pra cantores que eu adoraria de cara se ainda fosse adolescente...rs.

Pra ver a letra original e ouvi-la tambem, clica aqui.

sábado, 9 de outubro de 2010

From Here - Big Daddy Weave

Eu disse que ia postar essa música e aqui estou... Mas antes deixa eu falar o porquê disso. Ontem eu postei um meme musical (da lá uma olhadinha) e falei que tinha que comentar sobre essa música num post à parte. A música se referia à minha formatura. è muito especial pra mim falar sobre ela porque foi muito difícil chegar até aquele dia. (Senta que lá vem a história...rs)
Eu entrei na faculdade em 2002, com meus 18 anos, sabendo que nenhum outro curso se encaixava melhor comigo do que aquele que eu estava iniciando. Cada semestre que passava a certeza de eu tinha escolhido a profissão certa se confirmava... Eu gostava muito de cada disciplina. Fui monitora logo no 2º semestre e só não fiz outras monitorias porque estava estagiando na empresa dos meus pais - mesmo ramo do curso. Enfim, chegou uma época que meus pais não tinham mais como pagar a faculdade (deixaram uma dívida grande - que me impedia de voltar a faculdade) tive que abandonar o curso. Foi bem na época que eu iria casar (cursei até o fim de 2006 e casei no fim de 2007). SÓ Deus sabe o quanto eu chorei, orei, implorei para que algo acontecesse, para que eu voltasse a estudar. Eu queria muito me formar.
Daí, no final de 2008, acontesse algo: Aparece um cara (conhecido, mas distante) que, encurtando a história, faz um acordo de me pagar adiantado por 1 ano de trabalho, depois que eu estivesse formada.
Enfim... Creio que isso foi uma coisa de Deus, com o adiantamento pude pagar a faculdade, voltar a estudar e, dia 29 de dezembro de 2009, me formei. Quando ouvi a música, foi como se Deus falasse comigo que, de onde Ele estava, sabia que eu me formaria, só era questão de tempo.

Daqui
Meu filho, eu esperei e orei muito para este dia
Desde que você era apenas um pequenino
E, oh, como meu coração se enche de orgulho
Enquanto eu vejo o homem que você se tornou
Mas esta vida não oferece garantias
E apesar do meu tempo na Terra tivesse que acabar
Tenho certeza de que o seu coração poderia conhecer a paz
Se você pudesse ver onde eu estou

Daqui, a corrida foi completada e o amor já ganhou
Vejo claramente o fim e o início
Daqui, estou torcendo por você
Então viva cada fôlego com tudo o que você tem
E saiba que até eu te abraçar
Eu vou estar te segurando cantinho no meu coração
Daqui

I’ve seen your tears as you’ve waited alone
Eu tenho visto suas lágrimas enquanto você esperou sozinho
Ansiando por aquela pessoa especial
E agora, que toda a espera acabou
Como você olha no olhos dela
E vê o reflexo do amor
A estrada da vida pode parecer áspera a sua frente
E por enquanto você vê apenas em parte
Então, segure-se e saiba
Que existe um fim para a escuridão

O céu está chamando e meu coração continua esperando
Esperando tão ansiosamente o dia
Que ficaremos juntos para sempre na eternidade
Só espere e veja

Quem quiser ver a letra e a tradução (não tão boa) do terra, clica aqui.

Espero que teham gostado e isso possa servir de testemunho... Não importa o que aconteça, entrega o teu coração à Deus, guarda o teu coração (Pv 4.23). De onde o Senhor está, Ele vê tudo e está ao seu lado SEMPRE!
Até mais.

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Meme Musical

Faz tempo que eu peguei esse meme do blog da Cíntia, só que só deu pra fazer essa semana. Então, vamos lá:

Regras
1. Abra sua lista de reprodução
2. Coloque em “Ordem Aleatória” (shuffle ou random)
3. Aperte “Play!”
4. Pra cada pergunta, coloque a música que estiver tocando.
5. Quando for pra outra pergunta, mude de música!
6. Não vale trapacear!


01) Créditos de Abertura: Consume me (Dc Talk) Adoro essa música!
02) Ao acordar: The Climb (Miley Cyrius) Uau, que música pra se começar o dia... "Sempre haverá uma outra montanha... E eu sempre irei querer movê-la... Sempre será uma batalha difícil... Às vezes eu terei que perder... Não se trata do quão rápido eu chegarei lá... Não se trata do que está me esperando do outro lado... É a subida"
03) Primeiro dia de aula: Mountain of God (Third Day) Uhhh, só achando os estudos ma grande provação, tipo "Everybory hates Chris"...rs
04) Infância: Behind the scenes (Francesca Battistelli) É... tem algum sentido... linda essa música!
05) Ao se apaixonar: Every time I breath (Big Daddy Weave) Tá mais pra um fim de romance adolescente quando você acha que o mundo acabou e Deus é o único no mundo que se importa. I love this song!
06) Colegial: How you live – Turn up the music (Point of Grace) Que música linda... merece um post... cenas de um próximo capítulo.
07) Formatura: From Here (Big Daddy Weave) Essa também é especial. Amanhã faço um post sobre ela... Quando a ouvi relacionada com minha formatura, lágrimas de agradecimento e contentamento rolaram no meu rosto.
08) Fim de namoro: I’m in the way (Jars of Clay) Muito legal... "não te deixarei ir"... rs
09) Depressão: The altar and the door (Casting Crowns) Essa é uma das minhas músicas favoritas, mas nada lembra depressão. Fiz um post sobre ela
aqui.
10) Faculdade: Free to be me (Francesca Battistelli) Tudo à ver! Início de uma fase mais livre onde você tem que tomar decisões muito importantes... Adorei.
11) Vida: Deciphering me (Brooke Fraser) Linda... #suspiros....
12) Música de Batalha: Made to Love you (Toby Mac) Muiiiito legal... até combinou... Juro que a lista 'tava aleatória!
13) Na estrada: With every breath (Sixpense & Jars of Clay) Perfeita para viajar e contemplar o anúncio da criação divina...
15) Reatando namoro: City on ours knees (Toby Mac) Só forçando a barra pra ter algo à ver...
16) Casamento: Sunny Days (Jars of Clay) Música do bloguinho...rs... è foi um dia ensolarado e muito feliz!
17) Nascimento do filho: I’m letting go (Francesca Battistelli) Hilário... "Meu coração bate, permanecendo no limite... Mas meus pés finalmente deixaram a borda... Como um acrobata... Não há como voltar atrás..."
18) Batalha Final: Call my name (Third Day) Bom, certamente é uma música que traz muito conforto durante as batalhas e a certeza de que não estamos só.
19) Cena de morte: Shadowfeet (Brooke Fraser) ... adoro essa música (aliás, o cd inteiro) mas num sei se combinou, não... mas quem disse que tudo aqui tem que combinar, né?!
20) Música do Funeral: You are everything (Mattew West) Definitivamente, se eu tiver um funeral (se eu tiver?! é... é uma história estranha, mas eu queria mesmo era virar adubo pra uma árvore bem grande) eu gostaria que tocasse essa música... me identifico muito com ela. Linda, linda, linda!!!
21) Créditos Finais: Only Alive (Jars of Clay) Também amo essa música... Cíntia, espero que você leia esse meme e veja essa música, acho que ela tem a cara de 'mocinhos não tão mocinhos' quando se rendem à um amor verdadeiro.


Ai, gente... adorei o meme... Confeço que foi um dos posts que mais me deu prazer em fazer.
Rendeu-me muitos momentos reflexivos, engraçados e alguns de comunhão profunda com nosso Paizinho tão querido do céu.

Deus os abençoe.

Até breve.


P.S.: Quase todas as músicas tem um direcionamento p uma página do terras.letras com o original e a tradução. As músicas que não tem, vou posta-las depois.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um pouquinho mais de paz, por favor!

Paz é algo que procuro mais pra minha vida... Os dias são corridos, muita coisa se tem pra fazer em casa, na igreja, no trabalho... Mas sem paz, será que dá pra fazer tudo certinho?! Quando há paz, as coisas se tornam mais produtivas, as idéias fluem naturalmente, as pessoas falam com mais coerência e se entendem melhor. Quando se tem muita coisa pra fazer, sem a paz eu acelero mas fico no mesmo lugar, é como andar numa esteira... Será que deu pra entender?
O que vemos nos noticiários, nas ruas e em qualquer lugar é um grande caos, ou pelo menos tudo tendendo à isso. Vemos pessoas brigando por besteira e cada vez pensando menos uma nas outras. Sabe aquele filme "A corrente do bem"? Parece que o mundo vai em direção contrária...
A questão é: Como encontrar essa paz?
Lembrei de um livro que li há pouco tempo, onde a personagem principal ouviu falar sobre Jesus e num momento muito difícil foi testar o que falaram pra ela sobre Ele... Ela ora baixinho e de todo o coração pede proteção... As palavras dela vão preenchendo o vazio e o medo que estavam em seu coração e tudo é invadido por uma paz sem igual.
Eu sei que posso contar com Jesus em todos os momentos, mas as vezes é mais fácil se desesperar do que lembrar de fazer uma simples oração.
Quando tudo estiver confuso, triste ou agitado demais para pensar em qualquer coisa com sentido, pare, respire fundo e ore baixinho e deixe a paz invadir seu ser.

"Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo."

João 14.27

Desejo um ótimo outubro pra vocês, com muita paz.

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Dia 30 - Meme: Setembro


Gente, hoje acaba setembro... passou rápido!

A experiência foi muito boa pois pude me manter ligada, mais do que o de custume, ao blog. Espero que eu possa voltar mais vezes e deixar mais um pouco de mim nestes posts.

Para o final deixo com vocês uma música que deu origem ao nome do blog...

Sunny Days by Jars of Clay

Gosto demais dessa música, ela tem o poder de me deixar feliz, com o sentimento de 'carpe dien' e 'Deus tem tudo sob controle'. Fala sobre dias ensolarados, esperança, amor... Aproveitem... Espero que gostem.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Dia 29 - Meme: Setembro

Dia 29 - o que você espera, os sonhos e planos para os próximos 365 dias
  • fazer um plano de saúde;
  • começar uma especialização;
  • fazer um check-up (clínico geral, ginecologista, dentista, dermatologista...)
  • pintar a casa;
  • viajar;
  • ...

Quer saber, são tantas coisas que tenho que fazer uma daquelas listinhas '101 coisas em 1001 dias'...

P.S.:Eu sujei com o meme... Não postei nos dias 25, 26, 27 e 28... Mas é que, como era sobre rotina (dia, semana, mês e ano em detalhes), não queria colocar esse tipo de coisa aqui no blog.

Té mais.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Filme: Legião

Legião é uma adaptação dos quadrinhos homônimos. Dirigido por Scott Stewart, o filme estreou nos EUA em 22 de janeiro de 2010 e no Brasil dia 26 de março de 2010, lançado diretamente em DVD . O roteiro é de Peter Schink e Scott Stewart. Da distribuidora Sony Pictures , o filme foi produzido por David Lancaster, Michel Litvak e tem duração de 100 minutos.
SINOPSE:
Deus perdeu a fé na humanidade e ordena que o arcanjo Miguel (Paul Bettany), lidere um exército de anjos para destruir os humanos. Porém, Miguel ainda tem fé nos homens e se rebela, indo contra as ordens de seu Pai. Em uma pequena lanchonete no meio do deserto há uma mulher grávida (Adrianne Palicki) e seu filho é a última esperança da humanidade. Miguel terá de lutar contra todo o céu para protegê-la, assim como os outros que estão na lanchonete e farão de tudo pra sobreviver. No lugar de Miguel, quem comanda o exército é Gabriel (Kevin Durand) que faz de tudo para agradar o pai.
.
Antes de falar minha opinião sobre o filme, deixa eu dizer uma coisa sobre mim: sou medrosa. Fiquei apavorada com "O Exorcista", do tipo, não quero fechar meus olhor pra dormir. Agora ontem foi diferente... Assisti o filme 'numa boa' porque tinha o maridão do lado pra fazer companhia na hora de dormir, rs. Mas durante o filme virei o rosto várias vezes... Tinha cada cena... Agora, vamos ao filme:
Como não tinha lido a sinopse antes, fiquei meio sem entender o que tava acontecendo.... Um cara com asas negras cortando alguma coisa (depois foi que vi que eram as asas) num beco escuro, como se estivesse fugindo. Daí ele começa a ir atrás de todo tipo de armas quando um policial aparece, fica possesso e vai contra ele. Depois foi que a ficha caiu: o cara era um anjo, vindo do céu e tudo, e o policial estava possuído... por um anjo também! Fala sério!!!!
Antes que eu rasgasse minhas vestes de tão escandalizada (gente eu sei que era só um filme... me controlei) dei mais uma chance de eu 'entender melhor o filme', sei lá... devia ter alguma coisa que eu tava deixando passar!
Enfim, sem contar o filme, o que posso dizer é que a moral da história é boa: Deus criou a humanidade para ser o alvo do seu amor e todos os anjos reconheceram isso, dado o mesmo valor à humanidade. A questão é que a humanidade se corrompeu, e não lembra nem de longe o tipo de plano que Deus tinha em mente. A humanidade se esqueceu de seu Criador. Mas assim como nos dias de Noé, ainda existiam pessoas por quem valia à pena lutar.
Aí vem a parte que achei pesada: anjo possuíndo gente! Sei lá, o pior é que possuí o povo e começa a falar palavrão, andar no teto (lembra do filme Constantine?). Achei demais pra mim. Não sou o tipo de pessoa legalista e que diz que tudo tem mensagem subliminar ou é coisa do diabo, mas acho que o escritor exagerou na 'tirania divina'... Enfim, até que gostei do filme, mas não assistiria denovo e nem aconselharia alguém a assistir... Não é o tipo de filme que acrescenta coisas boas à sua vida.
Acho que já escrevi demais, e vou ficando por aqui.
Se você assistiu esse filme, comenta aí... Diz o que você achou.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Dia 24 - Meme: Setembro

Dia 24 - seu lugar favorito
Esse é um dos meus lugares favoritos... Tem tantos lugares, mas vou falar sobre ele porque estou muito afim de ir lá novamente. O lugar é o Café Santa Clara, que fica num dos pontos turísticos de Fortaleza - o Dragão do Mar. Lá é um local super agradável e eu adoro ir a noite, onde tudo está em meia luz. Lugar perfeito para encontrar os amigos ou até mesmo para ir à dois, já que tem umas mesinhas mais reservadas no canto... Ainda sobre o local, gente lá tem uma decoração tão linda, tudo em tons marrons e outras coisas que lembre café. O banheiro é um charme (tenho que tirar uma foto de lá...).
Sobre os comes e bebes... É lá que tem uma das bebidas que mais gosto: Affogato de chocolate quente. É perfeito: vem numa taça com chocolate quente, uma bola de sorvete de creme, calda de chocolate, chantili, cereja e hortelã (tenho que tirar uma foto dele também). Pra quem não mora aqui vai um recado: se vierem em Fortaleza, vocês tem que conhecer o Dragão do Mar e o seu Café Santa Clara.
Aí vai umas fotinhas do local.








Dia 23 "atrasado" - Meme: Setembro

Dia 23 - um vídeo do you tube


Escolhi esse vídeo porque sempre que o vejo, me sinto tão bem... Aliás, tem uma porção de músicas que me deixam assim, feliz e com vontade de seguir em frente de uma forma diferente, do tipo "não olhe para trás, faça algo novo". Adooooro essa música que tem como título "não escrito".

Espero que gostem; aproveitem.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dia 22 - Meme: Setembro

Dia 22 - um site
Uhhhh... não sei que site poderia ser, mas e se fosse um blog?
Queria colocar um diferente dos que estão alí no canto direito na lista de blogs que sigo e indico.. Aí lembrei desse que achei um dia desses:
O IS.LY é um blog sobre casa, decoração e coisas do tipo faça você mesmo. Adorei. Ótima dica para as recém-casadas.



Dias 19, 20 e 21 "atrasados" - Meme: Setembro

Dia 19 - um talento seu

É isso aí, eu sei bordar em ponto cruz... é fica tudo bonitinho no avesso! Pena não ter uma foto de nenhum trabalho meu e nem ter tempo para me dedicar (minha cunhada que o diga - que há 3 anos digo que vou bordar umas toalhas pra ela).


Dia 20 - um hobby
Adooooro ler. É uma das coisas que faço no meu tempo livre (quando não estou trabalhando às 42 h semanais, arrumando casa, fazendo comida, lavando roupa ou assistindo CSI). Só queria ter menos sono... daí podia ler +.

Dia 21 - uma receita
Eu gosto de cozinhar... e eu sigo bem as receitas que pego e tenho a sorte ou o dom de ter bons resultados. Vou colocar uma das primeiras receitas que aprendi.

Torta de Limão

- 1 pacote de biscoito maizena
- margarina
- 1 caixa de leite condensado
- 3 claras
- 3 colheres de açúcar (eu acho)
- suco de limão à gosto

Primeiro você vai quebrar os biscoitos e coloca-los no liquidificador, triturá-los até virar 'farofa'. Coloque margarinha e vá misturando com a farofa de biscoito até ficar homogêneo - mexa com ãs mãos. Coloque a massa num refratário ou numa forma de fundo removível já untado. Espalhe bem a massa no fundo e nos lados. Leve ao forno, pré aquecido, por uns 10 minutinhos. Retire do forno e aguarde.

Enquanto o refratário está no forno, misture o leite condensado com o suco de limão - o limão espremido. Coloque até ficar do seu agrado - muito ou pouco azedinho. Coloque sobre a massa tirada do forno. Reserve.

Para o fim, coloque as claras numa batedeira e vá adicionando açúcar aos poucos. Quando ficar no ponto de 'neve', tipo um chantili, coloque sobre a fase anterior. Você pode colocar em formato de várias gotas, o que dá um efeito bem legal... Você consegue isso colocando num saco, amarrando bem e furando uma sa pontinhas... Acho que deu pra entender... enfim, feito isso, leve ao forno mais uma vez, só para dourar as pontas das gotinhas. Coloque raspas da casca de limão e pronto. É só gelar.

P.S.: A foto não é minha, mas quando você corta, ficam as 3 camadas (biscoito, azedinho e docinho).

sábado, 18 de setembro de 2010

Dia 18 - Meme: Setembro

Dia 18 - Um poema
Fiquei na dúvia? Poema e poesia é a mesma coisa? Como diz a Cíntia, fui perguntar pra Tia Winkipédia. Olha aí a resposta:

Um poema é uma obra literária apresentada geralmente em verso e estrofes (ainda que possa existir prosa poética, assim designada pelo uso de temas específicos e de figuras de estilo próprias da poesia). Efectivamente, existe uma diferença entre poesia e poema. Este último, segundo vários autores, é uma obra em verso com características poéticas. Ou seja, enquanto o poema é um objecto literário com existência material concreta, a poesia tem um carácter imaterial e transcendente.
Fortemente relacionado com a música, a poesia tem as suas raízes históricas nas letras de acompanhamento de peças musicais. Até a
Idade Média, a poesia era cantada. Só depois o texto foi separado do acompanhamento musical. Tal como na música, o ritmo tem uma importância fulcral.
Um poema também faz parte de um
sarau (reuniões em casas particulares para expressar artes, canções, poemas, poesias etc).

Você entendeu? Eu confesso que literatura nunca foi minha matéria favorita... Então aqui vai um/uma poema/poesia de Mário Quintana:

Amar:
Fechei os olhos para não te ver
e a minha boca para não dizer...
E dos meus olhos fechados desceram lágrimas que não enxuguei,
e da minha boca fechada nasceram sussurros
e palavras mudas que te dediquei...
O amor é quando a gente mora um no outro.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Dia 17 - Meme: Setembro

Dia 17 - Uma obra de arte (um desenho, uma pintura...)
Escolhi um desenho da Ashley DeVrieze, que pretendo por numa moldura pra colocar numa das paredes lá de casa... Esse desenho é de um site que encontrei vasculhando o blog da Letícia que é uma arquiteta e blogueira super atualizada e posta coisas muito legais sobre decoração. Enfim, mas o site onde tem a figura é o Feed Your Soul, e lá você pode baixá-las de graça. Adorei! Já tenho várias esperando as molduras.

Meninas que querem enfeitar o quarto ou as casadas, a casa, taí a dica.
Não esqueçam: Carpe Diem!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Dia 16 - Meme: Setembro


Dia 16 - Uma música que me faz chorar (ou quase)
Na verdade eu não choro quando escuto, mas já chorei muito... Quando passei por uma fase difícil, que chorava muito de tristeza, angústia, essa música me fez chorar por me trazer alívio e consolo. Aí vai a letra traduzida (pelo terra - clique aqui para ver a letra em inglês). O título original é "Mountain of God", do Third Day.
Montanha de Deus
Eu pensava estar totalmente sozinho
Quebrado e com medo
Mas Você estava lá comigo
Sim, Você estava lá comigo
E eu nem sabia
Que tinha perdido meu caminho,
Mas Você estava lá comigo.
Sim, Você estava lá comigo.
Até Você abrir meus olhos, eu nunca soube,
Que eu não poderia fazer isso sem Você
Refrão:
Mesmo pensando que a jornada é longa
E eu sei, a estrada é dura
Bem, Aquele que vai adiante de mim
Ele me ajudará a carregar
Depois de tudo que tenho passado
Agora eu entendo a verdade
Que eu preciso passar pelo vale
Para estar de pé na montanha de Deus

Enquanto eu viajo pela estrada
Em que Você tem me guiado
Você está aqui comigo
Sim,você está aqui comigo
Eu não preciso de mais nada
Ó, agora que eu descobri
Que você está aqui comigo
Sim, Você está aqui comigo
Confesso que as vezes eu perco meu caminho
Mas Você estava sempre lá para me trazer de volta
(Refrão)
Ponte:
Às vezes eu penso de onde eu vim,
E as coisas que deixei para trás.
Mas de tudo que tive, o que possuí,
Nada pode se comparar,
Com o que está na minha frente agora,
Com o que está na minha frente agora.
Mesmo pensando que a jornada é longa
E eu sei a estrada é dura
Bem, Aquele que vai adiante de mim
Ele me ajudará a carregar
Depois de tudo que tenho passado
Agora eu entendo a verdade
Que eu tenho que atravessar o vale,
Para estar de pé na montanha...
bem, eu tenho que atravessar o vale,
Para estar de pé na montanha...
Sim, Que eu devo atravessar o vale,
Para estar de pé na montanha de Deus

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Dia 15 - Meme: Setembro

Dia 15 - uma fotomontagem

Bem antiguinha essa... fiz pouco tempo depois que recebi as fotos do meu casamento... Não queria esperar pelas montagens do fotógrafo e acabei fazendo umas...rs.